Música

Compositora de sucessos sertanejos, Lauana Prado lança álbum solo

Fernando e Sorocaba e Roberta Miranda já gravaram suas músicas

Cantora e compositora Lauana Prado, loira, de cabelo longo e sentada em um banquinho
Cantora Lauana Prado tem mais uma chance de mostrar seu lado cantora - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Roberta Miranda, Edson e Hudson, Fernando e Sorocaba, João Neto e Frederico, Rionegro e Solimões. A lista de cantores que já gravaram alguma música escrita por Lauana Prado é grande. Sua arte, no entanto, não se resume apenas a compor. Ela também é cantora e lançou recentemente um EP (álbum com até seis faixas) em que solta a voz em canções sertanejas próprias.

"Estava fazendo os shows do 'Ensaio Acústico' havia dois anos. Senti a necessidade de cantar um repertório novo, então, reuni a minha equipe, juntei o que eu já tinha escrito e analisamos quais eram as melhores músicas para serem gravadas", conta ela, citando o primeiro álbum em que canta faixas autorais.

O EP, que leva apenas o seu nome, está na internet e pode ser ouvido em todas as plataformas. Os destaques vão para a música "Trilha", que está nas rádios e ganhou clipe oficial, e "Cobaia", escrita pelo compositor Bruno Caliman. "Nessa, fiz algumas breves modificações. Acabou tendo um toque meu também", conta a artista.

O EP de Lauana Prado ainda reúne outras canções. São elas: "Quem Beijou, Beijou", "O Melhor pra Você", "Levo Jeito" e "Não Tem Bar na Cidade". Lauana Prado ainda tem mais novidades para este ano.

Além de seis músicas inéditas que ela acabou de lançar, vai produzir um DVD, com gravação programada para agosto. "O repertório certamente terá como base o 'Ensaio Acústico' e o EP. Vamos ver se podem entrar outras composições", adianta a sertaneja, referindo-se a seus dois trabalhos.

Lauana conta que o "Ensaio Acústico", gravado ao vivo em clima intimista e com pouca plateia, foi importante para a sua carreira, já que mostrou nove composições suas. "Mas o DVD vai ser ainda mais especial. Vamos mostrar novidades e caprichar na qualidade. Quero que seja algo marcante na minha carreira", espera.

Ainda não há definição quanto ao local da gravação do DVD. "Mas com certeza será no estado de São Paulo, que sempre teve carinho pela minha música."

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias