Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Cantor Alex Fava lança videoclipe para denunciar abandono de idosos

Videoclipe da música "Vô" tem a participação do ator Antonio Petrin

idoso ao lado de jovem
O ator Antonio Petrin (à esq.) participou de videoclipe do cantor sertanejo Alex Fava - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor sertanejo Alex Fava lançou nesta quinta (26), no Dia dos Avós, uma música dedicada aos idosos. O videoclipe da canção "Vô" tem a participação do ator Antonio Petrin​​, 80 anos, e a letra chama a atenção para o problema do abandono dos idosos por suas famílias.​

A canção conta a história de um senhor que vive em uma casa de repouso e nunca recebe visitas da família. Nem o neto, já crescido, ele teve a chance de conhecer. No fim do vídeo, Alex Fava chama a atenção para o fato de que o Brasil tem mais de 30 milhões de idosos, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

"Vejo muitos idosos e pessoas mais velhas falando sobre o abandono e a violência, mas nunca vejo os jovens falando sobre isso. Gravei a música com intuito de colocarmos a mão na consciência e repensarmos a maneira como tratamos nossos avós, pais e idosos em geral", afirma o cantor Alex Fava.

O artista ainda faz um apelo para que agressões contra idosos sejam denunciadas. ​​​O videoclipe foi gravado na Fazenda Santa Maria, interior de São Paulo. A música também está nas rádios e disponível nas plataformas digitais.​ "Se pelo menos uma pessoa for tocada por esse vídeo e transformar a sua atitude, todo trabalho já terá valido a pena", afirma o cantor. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem