Música

Naldo Benny é condenado a quatro meses de prisão por agredir Moranguinho

A juíza, porém, concedeu benefício da suspensão condicional da pena

O cantor Naldo Benny
O cantor Naldo Benny - Márcio Farias/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Ronaldo Jorge da Silva, mais conhecido como Naldo Benny, 39, foi condenado a quatro meses de prisão por ter agredido e ameaçado a mulher,  Ellen Pereira Cardoso, a Mulher Moranguinho, em dezembro de 2017. A advogada do cantor afirmou que ele já está cumprindo as determinações da Justiça.​

A juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, no Rio, entendeu que o relato de Moranguinho estava de "acordo com a prova pericial e de acordo com a confissão do réu [Naldo Benny] que se mostrou arrependido". 

Para a magistrada, Benny cometeu crime de lesão corporal e ameaça. "Destaca-se que restou também comprovada a existência e autoria do crime de ameaça, pois o réu, em desígnio específico, ameaçou a ofendida de morte que provocou profundo temor na ofendida", diz a decisão, julgada em 30 de maio deste ano. 

​Naldo Benny, não terá que cumprir a pena, pois foi condenado com direito a sursis –suspensão condicional da pena por dois anos. Esse benefício é concedido pelo juiz a pessoas condenadas a menos de dois anos de detenção e que não sejam reincidentes, de acordo com incisos do artigo 77 do Código Penal. 

Com isso, o cantor deve comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades; não deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 dias sem prévia autorização, além de "participar em grupo reflexivo para homens, nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher a ser fiscalizado pelo juízo da execução da pena". Em caso de descumprimento, Benny será obrigado a cumprir a pena. 

Elizabeth Medeirosm, advogada de Naldo Benny, afirmou que o cantor compareceu à audiência, onde o mesmo tomou ciência da determinação do juiz, e que ele faz jus ao benefício de suspensão da execução da pena. Medeirosm disse ainda que " essas determinações já estão sendo cumpridas pelo meu cliente." 

Na noite desta quinta (14), Naldo Benny fez um show Pablo Jorge, filho de 21 anos do cantor que já está seguindo os passos do pai. Eles cantaram juntos faixas novas e antigas de Naldo.

ENTENDA O CASO

Conhecido pelo hit de 2012 "Amor de Chocolate", o cantor carioca Naldo Benny foi preso por posse ilegal de arma e por lesão corporal na Freguesia, na zona oeste do Rio, no dia 6 de dezembro de 2017. Na ocasião, ele foi levado para delegacia da mulher em Jacarepaguá. O cantor foi liberado após pagar fiança, o valor não foi divulgado.

A Polícia Civil afirmou que o cantor havia sido preso em flagrante em sua casa ao portar uma pistola calibre 7,65 e quatro munições. A prisão de Naldo Benny foi determinada pela delegada Viviane Costa, da Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).

Logo após a prisão, Naldo afirmou que estava arrependido com o que havia feito e pediu perdão a mulher e aos fãs.  "Quero pedir perdão a minha mulher. E dizer que vou lutar pela minha família. Estou extremamente destruído, arrependido, quebrado, machucado, completamente machucado, completamente arrasado, por tudo o que aconteceu. Uma saudade absurda da minha filha, uma saudade absurda da minha mulher. Vou lutar pela minha família. Não abro mão da minha família."

No dia 5 março de 2018, Naldo Benny voltou para casa e reatou com Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho. "Em casa, Glória a Deus", escreveu ele na descrição do vídeo publicou nas redes sociais em que aparece comemorando com a mulher e a filha do casal, Maria Vitória, de três anos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias