Música

Reservado, Thiaguinho diz que música o ajuda a externar sentimentos 

Cantor começou sua nova turnê, 'Só Vem', no dia 14 de abril

Cantor Thiaguinho, 35, celebra 16 anos de carreira com a turnê "Só Vem"
Cantor Thiaguinho, 35, celebra 16 anos de carreira com a turnê "Só Vem" - Eduardo Bravin
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cris Veronez
Rio de Janeiro

Dezesseis anos se passaram desde que Thiaguinho, 35, participou do reality show musical Fama. Ele não foi o vencedor, mas conseguiu usar a visibilidade que o programa lhe trouxe a seu favor. Hoje, com a carreira consolidada, ele afirma que seu maior aprendizado de lá para cá foi nunca desistir de sonhar.

“Parece clichê, mas é a mais pura verdade. Foi acreditando nisso que cheguei até aqui”, diz o cantor, em entrevista ao F5.

Ter um planejamento de carreira, metas traçadas e determinação também fazem parte do pacote de aprendizados que Thiaguinho reuniu ao longo dos últimos anos.

“E acima de tudo, acreditar em Deus, que está sempre no comando de tudo e sabe qual é o melhor caminho”, acrescenta.

Certo desde pequeno de que queria viver da música, o ex vocalista do grupo Exaltasamba ainda consegue se lembrar da sensação que teve ao fazer um show profissional pela primeira vez após o reality.

“Lembro bem de subir no palco e não acreditar que aquilo estava realmente acontecendo. Era um sonho se tornando realidade.” Ele ressalta que este foi o momento que teve ainda mais certeza da profissão que queria seguir.

TURNÊ

Para celebrar os 16 anos de carreira, Thiaguinho acaba de estrear sua nova turnê, a “Só Vem”, cujo primeiro show aconteceu neste sábado (14) em São Paulo. Além dos maiores sucessos do cantor, o show inclui seis músicas de seu novo disco, homônimo: Ponto fraco, Sacode, Deus Quer, Você Passou, 100% Dela e Só Vem, resultado de uma parceria com a cantora Ludmilla, ganhou clipe em janeiro deste ano.

“Temos um cenário novo também. Coisa fina (risos)”, diz. Por enquanto, não haverá participações especiais, mas o artista não descarta a possibilidade.

“Adoro dividir o palco. Mas o que é certo mesmo é um Thiaguinho muito animado, doido para mostrar as músicas do álbum novo.”

O evento passará por Porto Alegre (27/04) , Belo Horizonte (25/05), Brasília (23/06), Curitiba (14/06), Rio de Janeiro (11/08), Cuiabá (15/09), Recife (01/12), Salvador e Fortaleza (ainda sem data definida).

Além da turnê, o cantor também roda o Brasil com a roda de samba “Tardezinha”, que completou três anos. Ele também adianta que em breve terá novidades em seu canal do Youtube.

‘FALTA DE PRIVACIDADE ATRAPALHA UM POUCO’

Casado com a atriz Fernanda Souza há três anos, Thiaguinho é discreto quando o assunto é vida pessoal. Não foge do assunto, mas é sucinto. E confessa que a música serve como válvula de escape, já que se considera um cara reservado e que segura as emoções.

“Através da música conseguimos externar e traduzir um pouco do que sentimos e pensamos. Um exemplo disso é a música que compus para a Fernandinha. Ainda Bem é uma declaração de amor para ela.”

O casal, que namorou durante quatro anos antes de subir ao altar, em 2015, ganhou o carinho do público desde o início do relacionamento e é inspiração para os fãs.

O segredo da parceria bem sucedida? Segundo ele, amor, carinho e confiança. “Acho que isso é a base para qualquer relacionamento saudável”, diz.

Apesar de sofrer com a falta de privacidade devido a uma legião de fãs interessados em saber cada vez mais mais sobre a sua vida, o dono do hit Energia Surreal diz que entende que isso é consequência do seu trabalho. No entanto, ressalta que procura não se expor muito e que gosta de levar uma vida mais reservada.

“Quando não estou nos palcos, a minha rotina é simples. Gosto de curtir a família e sair com amigos. Amo o que faço e entendo que tenho que aceitar todos os lados da profissão que escolhi.”

EMPRESÁRIO

Muita gente não sabe, mas Thiaguinho, que cuida da própria carreira, é também um dos sócios do Atitude 67.

“Tento dividir ao máximo minhas experiências com os meninos, me envolvo no trabalho deles e trocamos muito. Me dedico com a mesma seriedade e carinho que eu lido com a minha carreira”, afirma ele.

A banda foi montada há 15 anos, mas apenas há um ano e meio decidiu investir mais na carreira. Conhecido pelo público após lançar o hit Cerveja de Garrafa, o grupo é empresariado pelo pagodeiro desde 2017.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias