Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Música

Rapper Meek Mill deixa a prisão depois de cinco meses

Músico foi acusado de violar termos de liberdade condicional

O rapper Meek Mill durante apresentação no BET Awards em Los Angeles, em 2015
O rapper Meek Mill durante apresentação no BET Awards em Los Angeles, em 2015 - Kevork Djansezian-28.jun.2015/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eric Kelsey
Reuters

Os advogados de  Meek Mill informaram que o  rapper norte-americano foi solto de uma prisão da Pensilvânia nesta terça-feira (24)  depois que o principal tribunal do estado lhe concedeu uma fiança.  ​Mill, que ficou preso durante cinco meses devido a uma violação de condicional, recebeu apoio de muitos artistas que pediam a sua soltura.

A Suprema Corte da Pensilvânia ordenou que um tribunal inferior libertasse o autor de "All Eyes on You" e lhe concedesse uma nova audiência devido a "problemas de credibilidade de um policial que foi uma 'testemunha fundamental'" em suas condenações por porte de armas e drogas em 2008, como mostraram documentos da corte.

Joe Tacopina, advogado de Meek Mill, disse que o rapper de 30 anos foi solto de uma cadeia perto da Filadélfia. "Gostaria de agradecer a Deus, minha família e todos os meus defensores públicos por seu amor, apoio e encorajamento durante esta época difícil", disse Mill no Twitter.

Joel Embiid abraça rapper Meek Mill após jogo da NBA
Joel Embiid abraça rapper Meek Mill após jogo da NBA - Bill Streicher-24.abr.2018/USA TODAY Sports

"Embora os últimos cinco meses tenham sido um pesadelo, as orações, visitas, ligações, cartas e manifestações me ajudaram a me manter positivo", acrescentou.

Meek Mill, cujo nome verdadeiro é Robert Williams, foi condenado em novembro a uma pena de dois a quatro anos em uma prisão estadual por violações de condicional relativas à sua condenação de 2008, quando foi preso por posse de drogas e porte de armas.

Seu caso, que se tornou uma causa de músicos, atletas e celebridades, como o comediante Kevin Hart e o também rapper Jay Z, foi visto por defensores de reformas da justiça criminal como emblemático de um sistema legal que dizem tratar minorias injustamente e impor punições muito rígidas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem