Música

Anitta é convidada por estudantes brasileiros para palestrar nos EUA 

A Brazil Conference acontece anualmente nas universidades Harvard e MIT

A cantora Anitta
A cantora Anitta - Reprodução Instagram/anitta
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora Anitta, 24, foi convidada para dar uma palestra na Brazil Conference at Harvard & MIT, evento organizado por brasileiros que moram em Boston, nos EUA, nos dias 6 e 7 de abril de 2018.

Segundo nota divulgada pela organização nesta quinta (8), o nome de Anitta foi escolhido porque sua "história de constante batalha reflete a situação de muito brasileiros". Ainda de acordo com o comunicado enviado à imprensa, a vida da cantora, de "superação e sucesso", serve de inspiração.

No texto, a organização também reforça que o evento é organizado e liderado exclusivamente por estudantes, e não pelas instituições às quais os alunos são vinculados. Desde que o convite veio à tona, alguns portais on-line noticiaram que a cantora fora convidada pela Universidade Harvard, informação falsa. 

Este será o quarto ano da Brazil Conference, que já teve o juiz Sergio Moro, a ex-presidente Dilma Rousseff e o velejador Lars Grael como palestrantes.

Até a publicação deste texto, a artista não havia se pronunciado sobre o convite.

VIDA DE ANITTA

Com frequência, Anitta lembra de suas origens em discursos e shows. 

Em outubro de 2017, após receber o Prêmio Multishow de melhor cantora do ano, Anitta comemorou em publicação feita no Instagram lembrando seu começo de carreira.  

"Um dia eu espero poder e conseguir mostrar pra vocês o quanto é difícil trilhar este caminho que escolhi sendo mulher, jovem, transparente e favelada. Crescer onde cresci, sem grana, sem estrutura, sem oportunidades, começar cantando o ritmo que sofria preconceito por maior parte da população, ser sensual, ser solteira (ok, agora finalmente não mais), livre, estudiosa, esforçada, trabalhadora, dedicada, independente, 'pegadora' e plastificada assumida num país 'conservador'", escreveu.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias