'Despacito' chega a 4 bilhões de visualizações no YouTube e pode ter rendido US$ 4 milhões a cantores
O clipe da música "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, que no início de agosto se tornou o vídeo mais visto do YouTube de todos os tempos, bateu um novo recorde.
O vídeo chegou a 4 bilhões de visualizações, número inédito na plataforma. Os outros campeões de audiência ficaram longe dessa marca: "See You Again", da trilha sonora do filme "Velozes e Furiosos 7", tem 3,1 bilhões de views. "Gangnam Style" do coreano Psy, tem 2,9.
LUCROS
O YouTube paga uma porcentagem do que arrecada com publicidade para os vídeos monetizados, que são os que permitem anúncios (sejam banners ou aqueles comerciais exibidos antes).
Os dados exatos são confidenciais, mas especula-se que o pagamento gira em torno de um dólar para cada mil visualizações. Sendo assim, "Despacito" pode ter rendido cerca de US$ 4 milhões (R$ 13, 2 milhões) aos cantores do hit.
Comentários
Ver todos os comentários