Multitela

Filmes marcantes dos anos 1990 saem da grade da Netflix

Confira destaques da programação desta quarta-feira (30)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na extensa lista dos títulos que saem da Netflix no mês de novembro, chama a atenção a quantidade de sucessos da década de 1990. Entre eles estão as comédias românticas “Enquanto Você Dormia” (12 anos) e “Só Você” (14 anos), ao lado dos thrillers “Um Drink no Inferno” (18 anos) e “Psicopata Americano” (18 anos) e os dois longas da franquia “Ace Ventura” (12 anos), em que Jim Carrey faz um detetive aloprado.

Todos deixam a plataforma logo no dia 1º, assim como o curta em animação “Toy Story de Terror” (livre).

As baixas entre as séries incluem a primeira temporada de “Scandal” (16 anos), também em 1°/11, e as safras 5, 6 e 7 de “Desperate Housewives” (14 anos) em 2 de novembro, as únicas ainda no serviço. 

No dia 3, saem o segundo e o terceiro filme da franquia “Homem de Ferro” (12 anos). No dia 4, é a vez dos dois “O Pai da Noiva” (livre).

No dia 15, mais três filmes noventistas: “Os Flintstones” (livre), “Elizabeth” (16 anos) e “12 Macacos” (14 anos). E, no dia 30, saem todas as temporadas de “The Good Wife” (14 anos).

Cena do filme 'Psicopata Americano', dirigido pela canadense Mary Harron, com Christian Bale no papel do yuppie Patrick Bateman - Divulgação

O Retorno de Mary Poppins

Cinquenta e quatro anos depois do clássico que deu o Oscar de melhor atriz a Julie Andrews, a babá voadora voltou com uma nova intérprete: Emily Blunt, que, apesar de competente, não chega aos pés de sua antecessora. Dick Van Dyke (do filme original) e Meryl Streep fazem pequenas participações.

Amazon Prime Video, livre


Mestre do Metal

Estreia da quarta temporada do programa estrelado pelo “escultor de automóveis” Ian Roussel, que transforma pedaços retorcidos de carrocerias e outras peças de sucata em incríveis carros customizados.

Discovery Turbo, 19h45, livre


Bloqueio

Em maio de 2018, uma greve de caminhoneiros provocou desabastecimento e falta de combustíveis em diversas cidades brasileiras. O documentário de Victória Álvares e Quentin Delaroche, atração da faixa “É Tudo Verdade”, acompanha um grupo de caminhoneiros parados numa estrada de Pernambuco e tenta entender suas demandas.

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Bugados

A nova sitcom da emissora promove um crossover com “Detetives do Prédio Azul”, quando Neo (Ryancarlos de Oliveira) veste a capa amarela dos D.P.A. para resolver um mistério.

Gloob, 19h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem