Multitela

Documentário investiga as causas e efeitos da violência no Rio

Confira destaques da programação desta quinta-feira (24)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A crise da segurança pública no Rio de Janeiro, que diariamente custa vidas de policiais, bandidos e transeuntes, é o assunto do documentário do cineasta Renato Martins, Relatos do Front Fragmentos de uma Tragédia Brasileira.

O filme combina depoimentos de sobreviventes e de parentes de vítimas com sequências de tensão, que acompanham de perto confrontos entre criminosos e agentes da lei. Uma coprodução entre Canal Brasil, Globo Filmes, Globo News, Jacqueline Filmes, Film Pro e Syndrome Films.

Cena de "Relatos do Front - Fragmentos de uma Tragédia Brasileira"
Cena de 'Relatos do Front - Fragmentos de uma Tragédia Brasileira' - Divulgação

  Canal Brasil, 20h45, 14 anos



O Homem do Prego

Um sobrevivente do Holocausto tenta reconstruir sua vida em Nova York, mas o passado o persegue. O clássico de Sidney Lumet rendeu a Rod Steiger o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim de 1964 e uma indicação ao Oscar. Também é um dos primeiros filmes americanos a mostrar os seios de uma atriz
 

Telecine Cult, 22h, 14 anos



Caminho do Mar

O documentário de Bebeto Arantes percorre todo o Paraíba do Sul, da nascente à foz, para contar a história do rio – com destaque à sua importância para o desenvolvimento econômico da região Sudeste.
 

CineBrasilTV, 22h30, livre​




Immersive World

O canal exibe dois episódios seguidos desta nova série, que investiga as experiências imersivas na arte contemporânea. O primeiro mostra peças teatrais que propõem interação com o público. O segundo aborda galerias de arte eletrônica e videomapping.

Arte 1, 20h30, livre



Aída

Ambientada no antigo Egito e gravada no Festival de Salzburgo, a ópera de Giuseppe Verdi traz a soprano Anna Netrebko no papel principal, com regência de Riccardo Mutti. Francesco Meli faz Radamés e Ekaterina Semenchuk é Amneris, a rival de Aída.

Filme & Arts, 15h30 e 0h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem