Multitela

Antes de virar série, 'O Conto da Aia' foi para o cinema

Confira destaques da programação desta quarta-feira (23)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Muito antes de ser adaptado para TV, o livro de Margaret Atwood "O Conto da Aia' sobre uma sociedade distópica e machista rendeu este filme de 1990. Natasha Richardson (1963-2009) faz o papel de Offred – a aia insubmissa encarnada por Elisabeth Moss na TV. Dirigido por Volker Schlöndorff (“O Tambor”), o longa ainda conta com Faye Funaway e Robert Duvall no elenco. O horário não é dos mais convenientes, mas o título também está disponível no Telecine Play.

Telecine Touch, 1h35, 16 anos 




Hawaii Five-0

Os mais velhos vão adorar: a nona temporada da nova versão da clássica série policial ambientada no Havaí, um sucesso das décadas de 1960 e 1970, estreia com um remake do piloto original, de 1968.

AXN, 23h, 14 anos


Além dos Limites

O atleta paraolímpico e ex-BBB Fernando Fernandes, campeão de paracanoagem, enfrenta novos desafios na segunda temporada de seu reality documental, em cenários deslumbrantes no Brasil e no Havaí.

Off, 22h, livre



Café, Almoço e Jantar

O chef americano David Chang combina três ingredientes irresistíveis em seu programa: viagens, celebridades e pratos exóticos. Em cada episódio, ele visita um lugar do mundo na companhia de alguém famoso, e juntos eles experimentam a culinária local.

Netflix, 16 anos
 




Mistérios do Submundo Maia 

Graças a novas tecnologias, segredos da civilização pré-colombiana que floresceu na América Central há mais de mil anos são revelados nesta série documental, produzida pela National Geographic e apresentada pelo arqueólogo salvadorenho Fabio Amador.

Cultura, 22h45, livre
 



Fogo no Mar

Vencedor do Festival de Berlim de 2016 e indicado ao Oscar, o documentário de Gianfranco Rosi mostra como a pequena ilha italiana de Lampedusa, entre a Sicília e a África, foi transformada em entreposto na rota dos imigrantes que tentam chegar à Europa.
 

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Estrelas em Ascensão

O canal exibe em sequência dois episódios desta nova série documental, que registra o cotidiano dos alunos da Escola de Dança da Ópera de Paris. No primeiro capítulo, o início do ano letivo. O segundo destaca as personalidades dos jovens bailarinos.

Arte 1, 21h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem