Jornalistas de todo o Brasil celebram os 50 anos do Jornal Nacional
Confira os destaques da programação deste sábado (31)
O mais importante telejornal do país completa 50 anos neste domingo (1º), acumulando coberturas históricas e algumas polêmicas. Para marcar o meio século de existência, 27 jornalistas de afiliadas da Globo – um de cada unidade da federação – se revezarão na bancada nas próximas edições de sábado. A estreia é com Cristina Ranzolin (que comanda o Jornal do Almoço, do Rio Grande do Sul) e Márcio Bonfim (apresentador do NE1, de Pernambuco).
Globo, 20h30, livre
Emmanuelle 2
“Cine Privé”, a sessão de filmes eróticos que assombrou a adolescência de muita gente, está de volta. A reestreia é com a segunda parte das estripulias da heroína libertina vivida por Sylvia Kristel.
Band, 2h, 18 anos
Bohemian Rhapsody
A cinebiografia de Freddie Mercury, da banda Queen, inverte a ordem de fatos históricos. Mas os fãs não se importaram, e o filme ganhou quatro Oscar – inclusive o de melhor ator, para Rami Malek.
Telecine Premium, 22h, 14 anos
A Casa que Jack Construiu
Um arquiteto (Matt Dillon) mata uma mulher (Uma Thurman) a quem deu carona, toma gosto pela coisa e se torna um serial killer. Anos depois, ele visita o inferno junto com o poeta Virgílio (Bruno Ganz, em um de seus últimos papéis no cinema). Talvez o mais incômodo título de toda a filmografia de Lars Von Trier, o que é dizer muito.
Telecine Cult, 22h, 18 anos
Amazônia, Terra de Ninguém
Timing perfeito: estreia a série de três reportagens inéditas sobre o desmatamento da floresta e a invasão de terras indígenas por madeireiros e garimpeiros ilegais.
Globo News, 14h30, livre
Os Estranhos: Caçada Noturna
Uma família chega a um parque de trailers, para passar alguns dias de férias. Mas não terão descanso: um trio de assassinos mascarados irá aterrorizá-los. Christina Hendricks (da série “Mad Men”) estrela esta sequência de um grande sucesso de 2008.
HBO, 22h, 16 anos
O Primeiro Mentiroso
Em um mundo alternativo onde todo mundo só fala a verdade, um homem começa a mentir – e se dá bem. Resta saber como esta ótima comédia com Ricky Gervais, de pegada francamente ateísta, foi parar na grade da emissora controlada pela Igreja Universal.
Record, 22h15, 12 anos
Comentários
Ver todos os comentários