Multitela

Filme sobre as ocupações de escolas pode ser visto em casa

Confira os destaques da programação desta quarta (21)

Cena do documentário 'Espero tua (re)volta'
Cena do documentário 'Espero tua (re)volta' - Divulgação
Tony Goes
São Paulo

​A estratégia está se tornando frequente: filmes pequenos, para públicos específicos, são lançados simultaneamente nos cinemas e no sob demanda. É o caso deste documentário de Eliza Capai, recém-estreado nas salas, que também já pode ser alugado na plataforma Now.

A diretora traça um retrato das ocupações de escolas estaduais que se espalharam pelo Brasil em 2015, focando em três jovens do movimento que pede um ensino de maior qualidade.

Now, R$ 14,90 (aluguel) – livre


CineMagia – a História das Videolocadoras de São Paulo

Durante três décadas, as locadoras de VHS e DVD foram parte essencial da indústria do entretenimento. O documentário de Alan Oliveira investiga a trajetória de várias das mais importantes casas do ramo de São Paulo. Atração da faixa “É Tudo Verdade”.

Canal Brasil, 20h, livre


Dentro da Casa

Um professor de literatura (Fabrice Luchini, “O Mistério de Henri Pick”) se encanta com as redações de um de seus alunos. O problema é que o rapaz está espionando a intimidade da casa de um colega. Um dos bons filmes de François Ozon (“8 Mulheres”).

Arte1, 0h, 14 anos


Vidas que se Cruzam

Roteirista de “Babel”, o mexicano Guillermo Arriaga estreou como diretor de longa com esta trama complexa sobre três mulheres, contada sem ordem cronológica. O elenco de primeira inclui Charlize Theron, Kim Basinger e, em seu primeiro papel de destaque, Jennifer Lawrence.

Paramount, 21h30, 16 anos


Uma Aventura na África

Humphrey Bogart venceu o Oscar de melhor ator de 1951 por este clássico de John Huston. Ele faz um barqueiro que se envolve com uma missionária (Katherine Hepburn) em plena selva africana, no início da Primeira Guerra Mundial.

Telecine Cult, 22h, 10 anos

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias