Multitela

Filme e documentário marcam os 50 anos do homem na Lua

Confira o destaque da programação deste sábado (20)

Cena de "O Primeiro Homem" (2018)
Cena de "O Primeiro Homem" (2018) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong pisou na Lua. Seus dramas pessoais e a saga das missões da NASA são contadas em “O Primeiro Homem” (Telecine Premium, 22h, 12 anos), com Ryan Gosling no papel do astronauta. O longa de Damian Chazelle foi indicado a quatro Oscar, e venceu o de efeitos visuais. 

No Smithsonian Channel, o documentário “O Dia em que Caminhamos na Lua” (22h, livre) traz depoimentos de astronautas, técnicos e até de Brian May, o guitarrista do Queen, que é doutor em astrofísica

Às 20h40, o History transmite “Pouso na Lua: Os Vídeos Perdidos” (10 anos), com imagens e áudios inéditos na TV. Em seguida, às 21h30, é a vez do documentário “A Conquista da Lua” (10 anos), divido em duas partes: “Mercury”, sobre o começo da corrida espacial, e “Gemini e Apollo”, sobre os projetos americanos que conseguiram levar homens à Lua.

Já o National Geographic exibe “Apollo: Missão à Lua” (10 anos), às 22h30, com muito material de arquivo (incluindo filmes caseiros), sem narração moderna.


A Freira

Ao investigar uma morte misteriosa em uma abadia na Romênia, um padre e uma noviça descobrem uma assombração que assume a forma de uma religiosa.

HBO, 22h, 14 anos


Luna – Em Busca da Verdade

Depois que sua família é assassinada, uma adolescente descobre que o homem que dizia seu pai na verdade era um agente russo. Suspense de origem alemã.

Globo, 0h30, 14 anos


Sempre ao seu Lado 

Pedida para o Dia do Amigo: a história da relação entre um professor (Richard Gere) e um cão de rua. O filme é baseado em um fato real ocorrido no Japão.

Paramount, 21h30, livre


Loki – Arnaldo Baptista

A tortuosa trajetória de Arnaldo Baptista, um dos três Mutantes originais e figura de proa da nossa música, é revisitada no filme dePaulo Henrique Fontenelle. 

Canal Brasil, 19h, livre


Matéria de Composição

O documentário de Pedro Aspahan detalha o processo de criação de trilhas sonoras para o cinema, com três músicos compondo para um mesmo curta.

SescTV, 22h, livre


Nivis, Amigos do Outro Mundo

Nesta nova série brasileira que combina atores com animação em 3D, uma família de extra-terrestres vem morar com uma família de humanos.

Disney Junior, 18h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem