Multitela

Dia do Escritor tem maratona de filmes que foram inspirados em livros

Confira o destaque da programação desta quinta-feira (25)

Sissy Spacek em cena de "Carrie, a Estranha" (1976)
Sissy Spacek em cena de "Carrie, a Estranha" (1976) - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (25), celebra-se no Brasil o Dia Nacional do Escritor. Para marcar a data, o canal pago programou uma sequência de sete longas cujos roteiros foram baseados em livros: “Tubarão” (9h05, 14 anos), “Psicose” (11h20, 14 anos), “O Silêncio dos Inocentes” (13h20, 14 anos), “O Poderoso Chefão” (15h30, 14 anos), “Doutor Jivago” (18h35, 12 anos), “Carrie, a Estranha” (a versão de 1976, 22h, 16 anos) e “Cassino” (23h50, 18 anos).

Telecine Cult, a partir de 9h05


O Caçador de Múmias

Esta nova série documental em oito episódios acompanha as andanças do arqueólogo Ramy Romany por Egito, Estados Unidos, Argentina e Peru, em busca de corpos mumificados por antigas civilizações.

Discovery, 22h, 10 anos


Especial Pico da Neblina – Os Segredos por Trás da Série

O que aconteceria se o Brasil descriminalizasse a maconha? É o que pergunta esta nova série de ficção, que estreia na HBO no dia 4 de agosto. Antes disso, o canal exibe este making of do programa.

HBO, 18h25, 16 anos


Sob Pressão

O último episódio da terceira temporada deveria ser também o encerramento da melhor série brasileira da atualidade, ambientada em um hospital público no Rio de Janeiro. No entanto, a boa audiência e as ótimas críticas garantiram a volta do programa – mas só em 2021.

Globo, 22h23, 16 anos


Power Couple Brasil

André Coelho e Clara Maia (veteranos do reality “De Férias com o Ex”, da MTV) estão na grande final da competição entre casais comandada por Gugu Liberato. Os demais finalistas não foram divulgados antes do fechamento festa edição.

Record, 22h30, 12 anos


Outra Vida

Katee Sackhoff (a Kara de “Battlestar Galactica”) volta ao espaço sideral nesta nova série de ficção-científica, exclusiva da plataforma. Ela faz uma astronauta que chefia uma missão encarregada de investigar a origem de um artefato alienígena que pousou na Terra.

Netflix, 16 anos


Meu Amigo Nietzsche

Um menino que vai mal na escola muda de vida depois de encontrar no lixão um livro do filósofo Friedrich Nietzsche. O premiado curta de Fáuston Silva encerra o ciclo “Humor em Tempos de Cólera”, que teve curadoria de Zita Carvalhosa.

SescTV, 22h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem