Multitela

Documentário mostra ascensão de Ocasio-Cortez, a mais jovem deputada americana

Confira destaques da programação desta quinta-feira (2)

Documentário "Virando a Mesa do Poder"
Documentário "Virando a Mesa do Poder" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Durante vários meses, a diretora Rachel Lears acompanhou a campanha eleitoral de quatro candidatas ao Congresso americano. Todas têm perfil progressista, e só uma se elegeu —a nova-iorquina Alexandria Ocasio-Cortez, que se tornou a mais jovem deputada da história e uma nova estrela do partido Democrata. Vencedor do prêmio do público no festival Sundance de 2019, o documentário "Virando a Mesa do Pode" pinta um retrato bastante favorável da jovem política.

Netflix, 14 anos


Diamantino

Quem se acostumou a associar o cinema português à sisudez de Manoel de Oliveira vai se surpreender com essa comédia delirante, premiada na Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2019. O personagem-título é uma sátira escancarada ao craque luso Cristiano Ronaldo (até no sotaque da Ilha da Madeira).

Canal Brasil, 22h20, 14 anos


Seis de Uma Vez

Este novo reality show acompanha o árduo dia a dia do casal Courtney e Eric Waldrop: em sua quarta gravidez, ela deu à luz sêxtuplos. Na estreia, vemos o final de sua gestação de risco e o nascimento dos bebês.

TLC, 22h10, 10 anos


Vida Selvagem com Evan

Com mais de um milhão de seguidores no Instagram, o veterinário Evan Antin protagoniza este novo programa, em que aparece atendendo animais domésticos e selvagens mundo afora. A primeira temporada inclui tubarões no Pacífico Sul, lagartos nas Filipinas, rinocerontes no Quênia e elefantes no Nepal.

Animal Planet, 23h05, livre


Incertezas Críticas

O entrevistado desta quinta-feira (2) é o escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, naturalizado canadense e radicado na França. Entre outros tópicos, ele fala sobre o lugar da arte no mundo e a crise do livro impresso.

Curta!, 21h, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem