Multitela

Globo inaugura semana da Consciência Negra com vencedor do Oscar '12 Anos de Escravidão'

Confira destaques da programação deste sábado (17)

Cena do filme "12 Anos de Escravidão", ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

Em função do Dia da Consciência Negra, muitos canais programaram filmes e especiais para os próximos dias, discutindo racismo, história e inserção dos negros na sociedade.

Na Globo, a atração é “12 Anos de Escravidão”, baseado na história real de um negro liberto que foi sequestrado e vendido como escravo nos Estados Unidos do século 19. O longa de Steve McQueen venceu os Oscar de melhor filme, roteiro adaptado e atriz coadjuvante (Lupita Nyong’o).

Globo, 0h35, 14 anos 


Viva Naná!

O multi-instrumentista, cantor e compositor Naná Vasconcelos (1944-2016) é homenageado em um grande show, com a participação de Badi Assad, Voz Nagô, Lui Coimbra e Marivaldo dos Santos.

Sesc TV, 22h, livre


GloboNews Literatura

Camilla Machuy conversa com Zeca Camargo e Elza Soares sobre “Elza”, a biografia da cantora escrita pelo apresentador e colunista da Folha. Outro destaque é a biografia de Jorge Amado, de Joselia Aguiar.

GloboNews, 18h30, livre


Brasil Caipira

Há 25 anos no ar e já exibido por emissoras como a TV Câmara e a CNT, o programa comandado por Luiz Rocha estreia nova temporada na TV Brasil. Os convidados são Valdo Reis, Pratini e as duplas Zé Mulato e Cassiano e Marcos Violeiro e Cleiton Torres.

TV Brasil, 17h30, livre


Mergulhados no Pântano

A temporada de caça aos crocodilos no estado americano da Louisiana dura apenas 30 dias por ano. Esse novo reality show acompanha a perigosa rotina dos caçadores desses répteis, que saem em busca de suas presas na região do rio Atchafalaya, distributário do rio Mississippi. 

History, 20h50, 12 anos


Círculo de Fogo: A Revolta

Os robôs Jaegers e os monstros Kaijus se enfrentam em mais um filme da franquia lançada por Guillermo del Toro. Mas agora o mexicano se atém à produção: o diretor é Steven S. DeKnight. Com Idris Elba (o Hemdall de “Thor”) e John Boyega (dos novos “Star Wars”).

Telecine Premium, 22h, 12 anos


Proud Mary

Taraji P. Henson (do filme “Estrelas Além do Tempo” e da série “Empire”) faz uma assassina profissional que trabalha para um clã de mafiosos. Mas ela passa de caçadora a caça depois de atirar em um bandido para salvar a vida de uma criança.

HBO, 22h, 16 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias