Multitela

Estreia a primeira série da Netflix rodada na Polônia, com diretor indicado ao Oscar

Confira destaques da programação desta sexta-feira (30)

'1983'
'1983' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

O ano é 2003, e a Polônia vive sob o regime comunista. A queda da Cortina de Ferro foi abortada por um atentado 20 anos antes, resultado de uma conspiração que começa a ser investigada por um policial experiente e um estudante de direito. Essa história alternativa é o tema da primeira produção polonesa da Netflix, "1983". Entre os diretores dos oito episódios está Agnieszka Holland, indicada ao Oscar de roteiro adaptado por “Europa Europa” e vencedora em Berlim, em 2017,  com “Rastros”.

 

Netflix, 16 anos


Lazzaro Felice

Mais um filme importante que pula os cinemas brasileiros para ser lançado diretamente no streaming. O mais recente longa da diretora italiana Alice Rohrwacher (“As Maravilhas”) é estrelado por sua irmã Alba (“Minha Filha”) e venceu o prêmio de melhor roteiro no último Festival de Cannes. O Lazzaro do título é um jovem camponês (Adriano Tardiolo) que desenvolve uma amizade inusitada com o filho de uma marquesa, que pede a ela ajuda para simular o próprio sequestro.

Netflix, 12 anos


Globo Repórter

Ansiedade, estresse, corre-corre: o que fazer para evitá-los? O jornalista Renato Machado ensina no programa semanal da Globo oito passos para viver com mais tranquilidade. Também mostra o que pessoas comuns estão fazendo para se acalmar.

Globo, 22h15, livre


Drone Racing 1 – Champion Series

Estava demorando, mas finalmente alguém fez um programa sobre corridas de drones. Cinco equipes competem pelo título, em circuitos que vão dos desertos da Califórnia a cidades históricas europeias, como Bonn, na Alemanha, e o castelo Bunowen, na Irlanda.

Discovery Turbo, 20h30, livre


Voltar a Morrer

O segundo filme dirigido por Kenneth Branagh (“Hamlet”), de 1991, é um ótimo thriller com toques do sobrenatural sobre uma mulher que perde a memória. É protagonizado por Branagh e por sua mulher à época, Emma Thompson (“Vestígios do Dia”), além de ter no elenco Robin Williams e Andy Garcia.

Paramount, 20h30, 16 anos


Gravações Reveladoras

Essa nova série mostra como as ligações das vítimas aos serviços de atendimento de emergência e as primeiras entrevistas com os suspeitos podem trazer pistas que ajudem a elucidar os crimes mais misteriosos.

Investigação Discovery, 23h05, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias