Jornalistas da ESPN afastados após programa temático com críticas à CBF voltam ao ar
Todos os comentaristas retornaram ao trabalho nesta quinta (10) após suspensão de suas atividades
Os seis jornalistas da ESPN afastados após realizarem um Linha de Passe temático que repercutia a reportagem da revista Piauí contra a CBF, retornaram ao trabalho nesta quinta (10), como era previsto pela empresa.
Todos eles vão aparecer no vídeo normalmente. O primeiro é Pedro Ivo Almeida, que está na bancada do F Show, atração da hora do almoço do canal esportivo da Disney, exibido das 13h às 15h.
Assim como Pedro Ivo, Gian Oddi, Paulo Calçade, Vitor Birner e William Tavares também já estão dando expediente na ESPN. O editor-chefe do Linha de Passe, Dimas Coppede, está de volta também.
Oddi, Calçade, Pedro Ivo, Birner e Tavares, inclusive, estão escalados para a edição desta quinta-feira (10) do Linha de Passe, às 23h (horário de Brasília). Junto a eles, estarão o comentarista André Kfouri, outro membro frequente do Linha de Passe.
Os jornalistas ficaram afastados na terça (8) e quarta (9). A empresa alegou aos contratados que não é contra o conteúdo, mas que o assunto precisava ser tratado antes de ir ao ar.
Uma prova disto é que o Linha de Passe sobre a Piauí não teve trechos disponibilizados nas redes sociais na ESPN, mas a edição foi publicada no Disney+, streaming da empresa.
Nos bastidores, a CBF pediu esclarecimentos sobre a edição antes dela ir ao ar. A entidade nega qualquer interferência editorial com a ESPN.
"A CBF respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana", diz a nota. A ESPN não comentou o caso oficialmente.
Comentários
Ver todos os comentários