Multitela

Minissérie mostra a importância do negro no futebol e o preconceito que persiste no esporte

Confira destaques da programação desta quinta (30)

Adílio, Junior e Claudio Adão em fila
Adílio, Junior e Claudio Adão (da esq. p/ a dir.), três importantes jogadores brasileiros - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

De Leônidas da Silva a Neymar, não faltaram craques negros nos nossos estádios, passando por Didi, Pelé, Carlos Alberto e Ronaldinho Gaúcho. No entanto, o racismo ainda permeia o esporte, como atesta  em quatro episódios a série  "O Negro no Futebol Brasileiro", inspirada no livro do mesmo nome do jornalista Mario Filho (1908-1966) e dirigida por Gustavo Acioli. Além de material de arquivo, o programa conta com depoimentos de Romário, Júnior, Haroldo Costa e muitos outros nomes do esporte.

HBO, 21h, livre

 

Se Eu Fechar os Olhos Agora

A Globo disponibilizou no Now —e não em sua própria plataforma, a Globo Play— a minissérie baseada no primeiro romance do jornalista Edney Silvestre. A trama gira em torno de dois adolescentes de uma cidade do interior que encontram o cadáver de uma moça, e são acusados do crime. O elenco inclui Antonio Fagundes, Mariana Ximenes, Murilo Benício e Débora Fallabella, e a exibição pela televisão aberta só está prevista para o ano que vem.

Now, R$ 29,90 por episódio (aluguel)


Zama

Um oficial espanhol, em algum ponto da América do Sul nos tempos da colônia, persegue um criminoso enquanto aguarda sua transferência de volta para a metrópole. O mexicano Daniel Giménez Cacho e o brasileiro Matheus Nachtergaele participam do filme da diretora Lucrecia Martel, que representou a Argentina no último Oscar.

Telecine Cult, 19h55, 14 anos


Tô de Graça
Rafael Zulu e Rita Guedes entram para o elenco da segunda temporada da sitcom nacional, protagonizada pela pedinte Graça —Rodirgo Sant’Anna, que também assina os roteiros com Denise Crispun.

Multishow, 22h, 12 anos



O Autor
Instigado por seu professor, um aluno de escrita criativa começa a criar conflitos entre seus vizinhos, em busca de inspiração para um livro. Premiado no Festival de Toronto de 2017, este longa espanhol, inédito nos nossos cinemas, é lançado com exclusividade pela plataforma  de streaming no Brasil.

Netflix, 14 anos


Na Trilha do Assassino

Russell Crowe interpreta um detetive que segue por todo o território americano um rapaz que foi preso, acusado de matar os próprios pais, mas acabou solto em seguida. 
A atriz Laura Dern também está no elenco do filme.

A&E, 22h30, 14 anos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias