Alvo de protesto, série sobre ex-gorda chega ao streaming
Confira destaques sobre a programação desta sexta-feira
Depois de emagrecer, uma adolescente resolve se vingar de todos que a humilharam quando ela era gorda. "Insatiable", esta nova série cômica da plataforma foi o alvo de uma petição online assinada por mais de 200 mil pessoas, que pediam seu cancelamento mesmo sem terem tido acesso aos episódios. A premissa, segundo elas, reforçaria estereótipos contra os gordos e a noção de que só a magreza é desejável. A Netflix ignorou os protestos e manteve a data da estreia.
Netflix, 16 anos
Sarah Vaughan no Festival Newport Jazz
Uma das maiores cantoras de jazz, Sarah Vaughan (1924-1990) fez uma apresentação memorável no festival Newport Jazz em 1974, capturada pelas câmeras do diretor Jacques Bourton. Acompanhada pelo baterista Jimmy Cobb, ela interpreta sucessos como “Over the Rainbow”.
Arte 1, 22h30, livre
Conversa com Bial
Pedro Bial entrevista uma lenda do samba: o cantor e compositor Paulinho da Viola.
Globo, 0h30, 12 anos
O Amor é Lindo
Esta nova série documental brasileira acompanha diferentes casais em dois momentos importantes: o casamento, quando trocam juras de amor eterno, e a celebração das bodas, quando já estão juntos há algum tempo.
GNT, 23h30, livre
Maratona Jane Austen
O canal exibe três longas inspirados nos livros de Jane Austen (1775-1817). Dois foram adaptados para os dias de hoje: “Sem Prada Nem Nada” (18h15, 12 anos) e “As Patricinhas de Beverly Hills” (20h10, 12 anos). A ambientação no século 19 se mantém em “Amor & Amizade” (22h, 10 anos).
Telecine Touch, a partir de 18h15
Colecionadores
Gravada no Brasil, na Argentina e no Uruguai, a série mergulha no mundo das coleções (de brinquedos, revistas, carros...) e traça perfis dos responsáveis por elas. Dois episódios inéditos serão exibidos toda sexta. Na estreia, os temas são os games e o futebol.
History, 21h40, livre
Timeless
Três agentes secretos viajam pelo passado, para garantir que a história se desenrole do mesmo jeito que os livros registram. Esta série americana foi acusada de plágio pelos produtores da espanhola “O Ministério do Tempo”.
Universal TV, 22h, 12 anos
Comentários
Ver todos os comentários