Multitela

Alvo de protesto, série sobre ex-gorda chega ao streaming

Confira destaques sobre a programação desta sexta-feira

Série 'Insatiable'
Cena da série 'Insatiable' - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tony Goes
São Paulo

Depois de emagrecer, uma adolescente resolve se vingar de todos que a humilharam quando ela era gorda. "Insatiable", esta nova série cômica da plataforma foi o alvo de uma petição online assinada por mais de 200 mil pessoas, que pediam seu cancelamento mesmo sem terem tido acesso aos episódios. A premissa, segundo elas, reforçaria estereótipos contra os gordos e a noção de que só a magreza é desejável. A Netflix ignorou os protestos e manteve a data da estreia.

Netflix, 16 anos


Sarah Vaughan no Festival Newport Jazz

Uma das maiores cantoras de jazz, Sarah Vaughan (1924-1990) fez uma apresentação memorável no festival Newport Jazz em 1974, capturada pelas câmeras do diretor Jacques Bourton. Acompanhada pelo baterista Jimmy Cobb, ela interpreta sucessos como “Over the Rainbow”.

Sarah Vaughan no festival Newport Jazz em 1974, capturada pelas câmeras do diretor Jacques Bourton - Divulgação

Arte 1, 22h30, livre


Conversa com Bial

Pedro Bial entrevista uma lenda do samba: o cantor e compositor Paulinho da Viola.

Globo, 0h30, 12 anos


O Amor é Lindo

Esta nova série documental brasileira acompanha diferentes casais em dois momentos importantes: o casamento, quando trocam juras de amor eterno, e a celebração das bodas, quando já estão juntos há algum tempo.

GNT, 23h30, livre
 


Maratona Jane Austen

O canal exibe três longas inspirados nos livros de Jane Austen (1775-1817). Dois foram adaptados para os dias de hoje: “Sem Prada Nem Nada” (18h15, 12 anos) e “As Patricinhas de Beverly Hills” (20h10, 12 anos). A ambientação no século 19 se mantém em “Amor & Amizade” (22h, 10 anos).

Telecine Touch, a partir de 18h15


Colecionadores

Gravada no Brasil, na Argentina e no Uruguai, a série mergulha no mundo das coleções (de brinquedos, revistas, carros...) e traça perfis dos responsáveis por elas. Dois episódios inéditos serão exibidos toda sexta. Na estreia, os temas são os games e o futebol.

History, 21h40, livre


Timeless

Três agentes secretos viajam pelo passado, para garantir que a história se desenrole do mesmo jeito que os livros registram. Esta série americana foi acusada de plágio pelos produtores da espanhola “O Ministério do Tempo”.

Universal TV, 22h, 12 anos
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias