Multitela

Turnê de Maria Bethânia na África é tema de documentário

'Karingana - Licença para Contar' será transmitido no Curta! 

Maria Bethânia no documentário Karingana
Maria Bethânia no documentário Karingana - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

tony goes

A diretora Monica Monteiro acompanhou Maria Bethânia na primeira visita da cantora a Maputo, capital de Moçambique, onde ela dividiu o palco com os escritores Agualusa (angolano) e Mia Couto (moçambicano).

O resultado é este documentário, que serve como registro dos shows e um ensaio sobre os laços culturais que unem o Brasil às antigas colônias portuguesas na África. Mas faltou contextualização: pouco se vê de Moçambique, um país que está se reconstruindo após décadas de guerra civil.

Curta!, 21h35, livre


Wild Wild Country

Em 1981, o guru indiano Baghwan Shree Rajneesh (mais tarde conhecido como Osho) fundou uma comunidade para seus seguidores no estado americano do Oregon —e entrou em conflito com os antigos moradores locais. Série em seis episódios.

Netflix, 16 anos


Especial Arte 1 - Valter Hugo Mãe

O escritor português Valter Hugo Mãe, que viajou seis vezes à Islândia para escrever seu livro "A Desumanização", fala neste programa sobre solidão e cultura.

Arte 1, 23h3, livre


"Abutres"

O onipresente Ricardo Darín interpreta um advogado inescrupuloso que busca lucrar com as indenizações pagas para as vítimas de acidentes de trânsito. Este bom trabalho do diretor Pablo Trapero (de "O Clã" e "Leonera") representou a Argentina no Oscar de filme estrangeiro de 2010.

Telecine Cult, 22h, 16 anos


Câmera Record

Em meio à comoção pela morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, o programa relembra outro crime famoso. Em uma penitenciária no Pará, a repórter Ana Paula Mello entrevista Rayfran Sales, que cumpre 25 anos de prisão pelo assassinato da missionária americana Dorothy Stang, em 2005.

Record, 22h30, livre

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias