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Futuro dos games de tiro está na socialização, diz produtor de 'Call of Duty: WWII'

"Call Of Duty: WWII" será lançado no próximo dia 3 de novembro - Divulgação


Para Mike Mejia, produtor sênior de "Call of Duty: WWII" —que será lançado no dia 3 de novembro—, games de tiro devem focar na socialização e interação entre os jogadores.

"Então sua experiência não é só com o game em si, mas com seus amigos e com pessoas que você nem conhece", afirmou Mejia ao "F5". "Imagine que você está numa sala [dentro de um jogo], quando um youtuber passa por ali e você pode interagir com ele!"

O jogo da Activision será lançado para PC, Playstation 4 e Xbox One. Este é o 15º da franquia iniciada em 2003 e, assim como o primeiro da série, será ambientado na Segunda Guerra Mundial.

De acordo com levantamento da consultoria Nielsen publicado no último dia 10, "Call of Duty: WWII" é o mais esperado por gamers entre os games que serão lançados no fim de 2017. Na sequência vêm "Assassins Creed: Origins" e "Star Wars: Battlefront II"

Entre as novidades está uma justamente focada nessa interação. "Headquarters" (quartel-general) será uma área para o usuário esperar o começo de uma nova partida enquanto socializa com até 48 jogadores. Neste espaço eles poderão conversar e testar armas, por exemplo.

TROLLS


De acordo com Mejia, os trolls —pessoas que usam os espaços dos games para achincalhar ou ofender outros jogadores— são uma preocupação desde o desenvolvimento do produto.

"Não temos tolerância para isso. Inserimos ferramentas no game para que jogadores ofensivos sejam denunciados", diz. "É um recurso pequeno, mas as pessoas usam bastante e tem dado resultado".

Mike Mejía está em São Paulo para participar da Brasil Game Show, maior evento do setor no país, que acontece entre os dias 12 e 15 de outubro.

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