Fofices

Maternidades apresentam recém-nascidos em clima natalino

Maternidade em clima de natal
Maternidade em clima de natal - Divulgação


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As maternidades da Rede D'Or São Luiz estão em pleno clima de Natal: os bebês nascidos entre os dias 20 e 25 de dezembro estão sendo apresentados com gorrinhos e envolvidos em uma manta vermelha em formato de bota do Papai Noel.

"Preparar o berçário para um clima de Natal é uma ação de humanização para deixar o ambiente de maternidade ainda mais acolhedor para os pais e bebês", explica Maurício Uhle, diretor da Rede D'Or São Luiz. 

Os bebês também são levados para os quartos nos trajes festivos. "A ideia é que as famílias tenham a recordação desse momento de celebração como um presente e mais um motivo de felicidade", acrescenta Uhle. As ações acontecem nas unidades Maternidade Brasil (Santo André), São Luiz São Caetano e Maternidade Ribeirão Pires.

TAILÂNDIA

Na Tailândia, as enfermeiras da ala pediátrica do hospital Paolo em Bancoc também  vestiram os recém-nascidos com trajes festivos para celebrar o feriado.

Os pequenos coloriram a maternidade de verde, vermelho e branco, vestidos roupas de Papai Noel e até de árvore de natal. O médico do plantão também entrou na brincadeira e vestiu um jaleco "festivo", com o tradicional gorro vermelho.

Esta não é a primeira vez que o hospital fantasia os recém-nascidos. Em janeiro deste ano, no Ano-Novo chinês, a ala pediátrica do hospital adotou o tema do ano do Galo e vestiram os bebês com roupas de pintinho.

Você também tem um bebê que adora natal e já está no clima do feriado? Envie a foto do seu bebê natalino para o "F5". Não deixe de encaminhar o nome completo, cidade e idade do pequeno ou pequena para o e-mail f5@grupofolha.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias