Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo

Israel sediará concurso de Miss Universo apesar de restrições por variante ômicron

'Saberemos administrar este evento', diz Yoel Razvozov, ministro do Turismo do país

Teresa Santos, a Miss Universo Brasil 2021
Teresa Santos, a Miss Brasil 2021, que vai disputar o Miss Universo em Israel - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Dan Williams
Jerusalém
Reuters

Israel sediará o concurso de beleza Miss Universo no resort do Mar Vermelho de Eilat, em 12 de dezembro, apesar de ter imposto restrições às viagens para tentar evitar a variante do coronavírus ômicron, disse o ministro do Turismo, Yoel Razvozov, neste domingo (28).

No sábado (27), Israel anunciou que proibiria a entrada de estrangeiros no país, aumentaria as quarentenas para cidadãos e residentes que retornassem do exterior e restabeleceria a polêmica vigilância de celulares projetada para rastrear infecções.

No entanto, Razvozov disse neste domingo (28) que as participantes do Miss Universo receberiam isenções, possivelmente tendo que se submeter a testes PCR a cada 48 horas e outras medidas de precaução.

"Este é um evento que será transmitido em 174 países, um evento muito importante, um evento que Eilat também precisa muito", disse ele a repórteres antes da reunião de gabinete semanal, onde os ministros votariam sobre as medidas de combate a variante ômicron.

"Saberemos administrar este evento. Então, usando o comitê de dispensas, teremos eventos como esse, com o qual o país já se comprometeu e não pode cancelar." Israel confirmou um caso de ômicron, em uma turista que chegou do Malaui.

Israel sediará o concurso de beleza Miss Universo no resort do Mar Vermelho de Eilat, em 12 de dezembro, apesar de ter imposto restrições às viagens para tentar evitar a variante do coronavírus ômicron, disse o ministro do Turismo, Yoel Razvozov, neste domingo.

No sábado, Israel anunciou que proibiria a entrada de estrangeiros no país, aumentaria as quarentenas para cidadãos e residentes que retornassem do exterior e restabeleceria a polêmica vigilância de celulares projetada para rastrear infecções.

No entanto, Razvozov disse neste domingo que as participantes do Miss Universo receberiam isenções, possivelmente tendo que se submeter a testes PCR a cada 48 horas e outras medidas de precaução.

"Este é um evento que será transmitido em 174 países, um evento muito importante, um evento que Eilat também precisa muito", disse ele a repórteres antes da reunião de gabinete semanal, onde os ministros votariam sobre as medidas anti-ômicron.

"Saberemos administrar este evento. Então, usando o comitê de dispensas, teremos eventos como esse, com o qual o país já se comprometeu e não pode cancelar."

Israel confirmou um caso de ômicron, em uma turista que chegou do Malaui.

Esta será a 70ª edição da disputa, que realizou seu último evento em maio deste ano. Por conta da crise sanitária do novo coronavírus, a celebração de 2020 teve que ser adiada para este ano e consagrou a mexicana Andrea Meza, 27, campeã. Com isso, ela terá um dos reinados mais curtos da história da competição, cerca de sete meses.

Teresa Santos, 23, do Ceará, é a representante brasileira no Miss Universo. O anúncio da escolha dela como vencedora da etapa brasileira da competição foi feito no início de novembro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem