Estilo
Descrição de chapéu Personare

Saiba a cor ideal para vestir a cada dia da semana

Cromoterapia ajuda a deixar rotina mais leve e proveitosa

Cromoterapia ajuda a deixar sua rotina mais leve e proveitosa - Personare
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Solange Lima
personare

Quer dar um up nos seus dias e não sabe por onde começar? Na cromoterapia, você pode conhecer quais são as cores dos dias da semana e abusar do tom mais indicado sempre que quiser usufruir dos seus benefícios.

SEGUNDA-FEIRA

Geralmente, as pessoas precisam de mais gás e energia na segunda, dia de recomeçar a rotina e enfrentar os desafios e as dificuldades que possam surgir.

Uma boa dica é usar uma peça de roupa na cor vermelha, pois é estimulante e revigorante, trazendo energia e disposição, além de combater a depressão. Sendo assim, abuse do vermelho para começar bem a semana.

TERÇA-FEIRA

Utilize o laranja para trazer mais movimento, coragem e ousadia para o resto da semana. A cor também ajuda a trabalhar os medos e as inseguranças. Caso se sinta travado em algum projeto ou atividade que precise de solução, use laranja. Se precisar tomar decisões e expor suas ideias, a cor ajudará a enfrentar esses desafios.

QUARTA-FEIRA

Experimente usar uma peça de roupa ou um acessório na cor amarela, que ajuda a melhorar a mente, trabalha o lado intelectual e ainda oferece mais concentração e disciplina nas tarefas do dia a dia.

QUINTA-FEIRA

Aposte no verde, que é a cor do equilíbrio e trabalha a autoestima e ameniza a ansiedade. A cor ajuda a relaxar e oferece força de sobra para você aguardar a chegada do fim de semana. Além disso, também propicia mais equilíbrio no dia a dia.

SEXTA-FEIRA

Véspera de final de semana costuma ser agitada. Na sexta, muita gente fica ansiosa com a chegada do sábado ou precisa correr para deixar em dia as tarefas do trabalho. Sendo assim, use uma peça de roupa ou um acessório na cor azul, que oferece tranquilidade e calma.

SÁBADO

Experimente usar a cor índigo, que trabalha a intuição, traz proteção e purifica os ambientes, ajudando você a recarregar as energias. Se for curtir o dia ao lado de seu par, use a cor rosa para trabalhar a afetividade e a comunicação com quem ama. Mas se está querendo conquistar alguém especial, utilize o vermelho que além de trazer coragem, vai estimular seu lado sedutor.

DOMINGO

Domingo é dia de descansar e de refletir. Por isso, use o violeta, que transmuta, transforma e ajuda na busca do eu interior. É a cor da espiritualidade, do transcendental, do autoconhecimento. Aproveite para recarregar as energias, volte para dentro de si, busque respostas aos seus questionamentos.

Você não precisa seguir à risca as sugestões de cores para o dia. Agora que já conhece os significados de cada uma, tire o máximo de proveito do que as cores têm para lhe oferecer. Uma semana colorida e com muita energia para você!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem