Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Estilo

Príncipe Charles, da Inglaterra, entra no mundo da moda com coleção ecológica

Peças foram lançadas em associação com site de vendas de moda on-line

O príncipe Charles durante o desenvolvimento da coleção
O príncipe Charles durante o desenvolvimento da coleção - Instagram/@ynap
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres
AFP

A associação beneficente do príncipe Charles, da Inglaterra, lançou nesta quinta-feira (12) uma coleção de moda que combina luxo com desenvolvimento sustentável e que o herdeiro do trono britânico, um combativo defensor da ecologia, classificou como "impressionante".

A coleção de 18 peças, dez femininas e oito masculinas, foi lançada pela fundação The Prince, em associação com o site de vendas de moda on-line Yoox Net-A-Porter. As peças foram criadas por seis estudantes italianos do Politecnico di Milano e fabricadas por seis graduados em técnicas artesanais tradicionais na Escócia.

Para o príncipe Charles, são peças de roupa que permitem "redescobrir a importância da natureza e conhecer a origem dos materiais naturais". Em entrevista à revista Vogue há alguns meses, o príncipe Charles disse que "odeia jogar coisas fora" e prefere "consertar suas roupas" a descartá-las.

Cada peça da coleção "tem um número que remonta à história do produto: seus materiais, os artesãos que a confeccionaram e as recomendações de lavagem e conservação, que permitem que as pessoas guardem aquela peça por anos", afirma um comunicado publicano no site Yoox Net-A-Porter.

No ano passado, o príncipe herdeiro deu as urtigas de sua residência de campo, Highgrove House, a um casal de criadores ambientais que as transformaram em roupas e as apresentaram em um desfile em setembro de 2019.

Nesta ocasião, a coleção se inspira na obra de Leonardo da Vinci, utilizando caxemira e lã da Escócia e seda orgânica italiana. Os lucros obtidos serão destinados para a fundação do príncipe, para apoiar programas de formação que visem à preservação das tradições têxteis artesanais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem