Estilo

Miss Brasil usará vestido rosa na final do Miss Mundo 2019, este sábado

A mineira Elis Miele, 20, escolheu tom para endossar luta contra o câncer de mama

Elis Miele é eleita Miss Brasil Mundo 2019
Elis Miele é eleita Miss Brasil Mundo 2019 - Divulgação/LV Assessoria
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fábio Luís de Paula
São Paulo

Nós temos o look! A mineira Elis Miele, 20, vai pisar na passarela do Miss Mundo 2019 neste sábado (14) vestindo rosa. 

Pronta para a final da disputa, que acontece em Londres, no Reino Unido, a partir das 11h (horário de Brasília), a Miss Brasil compartilhou com o F5 o croqui do modelo escolhido para o show.

“Meu vestido será rosa, em homenagem ao Outubro Rosa! Mês mundial de luta contra o câncer de mama, que também está relacionado ao projeto social que temos desenvolvido no Brasil, a conscientização da população e a ajuda à mulheres que passam pelo difícil processo do câncer”, explicou a miss. Confira abaixo:

Croqui do vestido que a Miss Brasil usará na final do Miss Mundo 2019, neste sábado (14)
Croqui do vestido que a Miss Brasil usará na final do Miss Mundo 2019, neste sábado (14) - Divulgação

A estilista Flávia Maciel é quem assina a criação, que levou mais de cem horas e contou com a ajuda de mais de seis costureiras para ser confeccionada. O vestido, que é uma peça exclusiva e única, foi feito por meio de um processo delicado e artesanal de slowfashion. 

A inspiração da estilista para a roupa, segundo ela, foi a feminilidade e bravura das mulheres. Para ornar a peça e valorizar o decote nas costas, um tassel com base de semi-joia. 

Com um misto de rendas, tules, franjas e pompons, o traje remete ao trabalho das artesãs e rendeiras brasileiras que, em cada estado ,desenvolvem técnicas ensinadas entre as mulheres de geração em geração.

 

JEJUM DE 48 ANOS

Miele tem a chance de quebrar um jejum de 48 anos para o Brasil no Miss Mundo. A última —e única— representante do país a vencer a disputa foi a carioca Lúcia Petterle, 70, em 1971. “Tive a oportunidade de viver a maior experiência da minha vida!”, disse em entrevista ao F5. 

Eleita em setembro passado, a miss participa desde o dia 20 de novembro das etapas preliminares no internacional. O pontapé inicial foi a apresentação oficial das 112 candidatas para a imprensa. Fazem parte do concurso provas que valem pontos classificatórios para a final. Esportes, top model, traje de gala e entrevista com os jurados são algumas delas. 

Todas as postulantes apresentam ainda projetos sociais dos quais participaram ou criaram em seus próprios países. Já o tradicional desfile em traje de banho foi abolido em 2014, com a justificativa de que a disputa não quer mais incentivar a objetificação do corpo feminino.

Militante da luta contra o câncer de mama, foco de seu projeto social, Miele tem também como meta para 2020 construir e gerir uma casa para receber crianças que moram nas ruas. 

O Miss Mundo é um dos principais concursos de beleza do planeta. Comandado pela Miss World Organisation, que também realiza o Mister World, ele faz parte do chamado “grand slam da beleza”, onde estão também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International. A atual vencedora é a mexicana Vanessa Ponce de León, 27, que vai coroar sua sucessora na final de sábado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem