Estilo

Miss São Paulo elege candidata da Bela Vista como representante da cidade

'Foi o meu primeiro concurso de miss', diz Ana Júlia Prado

Ana Júlia Prado de Oliveira, da Bela Vista, vence concurso de Miss São Paulo Municipal 2020
Ana Júlia Prado de Oliveira, da Bela Vista, vence concurso de Miss São Paulo Municipal 2020 - Priscilla Sbrana/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ana Júlia Prado, 20, candidata representante da Bela Vista, venceu no sábado (10) o Miss São Paulo Municipal, evento realizado no Teatro WTC Sheraton, na capital paulista. Estudante de enfermagem na USP (Universidade de São Paulo), ela disse que não foi fácil conciliar o concurso com a faculdade, mas que está honrada em representar a cidade de São Paulo. 

"Estou muito feliz e realizada, vivendo uma experiência única de vida. Sinto que cresci muito durante os meses de preparação que tivemos com aulas de passarela, oratória e um grande suporte da equipe. Foi o meu primeiro concurso de miss, o que tornou esse desafio ainda maior", contou.

A disputa reuniu 28 candidatas de diferentes pontos da cidade de São Paulo. Os estilistas Ricardo Almeida, Israel Valentim, Amir Slama, a modelo Tati Minerato, e Lorelay Fox foram alguns dos jurados. 

Caroline Sturion, representante de Perdizes, ficou em segundo lugar no evento, e Nathalia Gonçalves, dos Jardins, em terceiro.

FORA DO MISS UNIVERSO

Até o ano passado, a vencedora do Miss São Paulo Municipal participava do concurso Miss São Paulo Be Emotion, que escolhia a representante do estado paulista para concorrer ao Miss Brasil Be Emotion.  

Em julho, porém, a Band e a Polishop romperam a parceria que tinham sobre o Miss Brasil. Com a decisão, não haverá concurso neste ano, impossibilitando o Brasil de ter uma representante no Miss Universo 2020.

Desta forma, todos os concursos municipais e estaduais tiveram que redirecionar suas candidatas já eleitas. No caso do Miss São Paulo Municipal, a decisão foi direcionar a miss eleita para outra franquia, a Miss Brasil Mundo 2019, segundo explicou Lilian Chamma, diretora do concurso municipal 

"Como já estava com o concurso em andamento, não quis frustrar as candidatas que já estavam selecionadas e em preparação de passarela, oratória e outras atividades. Decidi em acordo com elas a dar sequência no concurso e direcionar a miss eleita para outra franquia, a Miss Brasil Mundo 2019, no qual a miss irá representar a capital São Paulo em setembro, no Rio Grande do Sul", disse Chamma. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem