Estilo

Modelo Ellen Milgrau diz que não foi paga por desfile na SPFW em 2017

Desabafo foi feito nas redes sociais neste domingo (27)

A modelo Ellen Milgrau em desfile da Lenny Niemeyer na SPFW - Marcus Leoni/Folhapress

São Paulo

A modelo e youtuber Ellen Milgrau, 25, usou as redes sociais neste domingo (27) para revelar que não foi paga por um desfile que fez para a grife Lenny Niemeyer na 44ª edição da São Paulo Fashion Week, realizada em agosto de 2017.

Na publicação, a bela compartilhou um documento que diz que o pagamento pelo trabalho está em aberto. Ela ainda escreveu que esse seria o motivo pelo qual não participa mais da semana de moda.

Ela explicou à Folha que resolveu compartilhar o caso nas redes sociais para tentar obter uma resposta da marca. De acordo com ela, quem cuida de seus pagamentos é uma agência de modelos, que tentou, sem sucesso, cobrar o valor nos meses que sucederam a SPFW.

"Fashion Week é sempre essa palhaçada, de no mínimo seis meses para receber. Ninguém de fora sabe que isso acontece e quem trabalha dentro tem medo de se manifestar", desabafou. "É por isso que essa falta de respeito não muda nunca. Só fazendo auê para chegar nesse nível. Absurdo."

Algumas horas depois, Ellen excluiu a publicação e disse que a grife havia entrado em contato com ela para resolver a situação.

"Eles disseram que não estavam a par dessa cobrança, porque isso não passa por eles, é direto com o patrocinador do desfile", disse.

Procurada pela Folha, a grife se posicionou: "O pagamento do casting de modelos da marca Lenny Niemeyer na SPFW de 2017 foi de responsabilidade de um patrocinador do desfile. Em nenhum momento a marca teve conhecimento dessa pendência e tampouco foi acionada diretamente."

"Não há nenhuma nota aberta destinada à marca, que soube do fato pelo post da modelo, em suas redes sociais, na data de hoje. A marca irá apurar os fatos com o patrocinador para tomar providências cabíveis o mais rápido possível", informa a nota da assessoria de imprensa.

O patrocinador em questão, a marca Luminosidade, emitiu a seguinte nota: "A edição 44 do São Paulo Fashion Week foi realizada no auge de uma grave crise econômica que exigiu negociações em relação a prazos de pagamentos. A Luminosidade confirma que valores ainda pendentes estão sendo honrados, conforme programado com seus parceiros, certos de que a movimentação econômica, injeção de criatividade, visibilidade e projeção resultados do evento superam o inconveniente incomum nos seus 22 anos de história."

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem