Cabeleireiros dão dicas de como fazer a transição e manter os fios brancos
Especialista diz que hoje não é mais considerado sinal de descuido deixar fios brancos
"Já tive o cabelo de várias cores: laranja, com mechas azuis. E fazia cortes malucos também”, conta Andrea Roschel, 42, professora de arte. Quando se divorciou e passou por uma fase difícil, a quantidade de cabelos brancos, até então pequena, aumentou muito.
"Rapei a cabeça para tirar os fios com tintura e começar uma nova fase. Queria mudar e assumir os cabelos brancos de vez", lembra ela.
Para fazer a transição, o cabeleireiro Gui Orbêa, "beauty artist" no Red Studio SP, afirma que a mudança não precisa ser tão radical. "A melhor coisa é reduzir o comprimento aos poucos, conforme o cabelo for crescendo."
Edu Alves, cabeleireiro do Retrô Hair, também sugere outra alternativa. "Dá para fazer luzes loiras nos fios escuros para que eles se misturem aos brancos e todo o cabelo fique mais claro."
O fio branco é mais poroso, fica mais frisado e não tem nada de melanina, responsável por dar cor aos fios. Por isso, amarela facilmente. "Indico sempre um xampu com pigmento violeta, que ajuda a tirar esse amarelado", ensina Alves. "Lavar o cabelo com água filtra da também é bom", aconselha.
De acordo com o especialista, hoje não é mais considerado sinal de descuido deixar os fios brancos. "Percebo que homens e mulheres têm assumido os cabelos naturais. As mulheres que tomam essa decisão normalmente têm personalidade forte e não se importam com a opinião alheia."
Comentários
Ver todos os comentários