Estilo

Lacoste substitui icônico crocodilo de suas camisas polo

Dez espécies ameaçadas de extinção ocuparão o lugar do logo oficial da marca

Diferentes animais ocupam lugar de crocodilo nas famosas camisas polo da lacoste
Lacoste substitui crocodilo de suas camisas polo - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O icônico logo costurado nas camisas polo da Lacoste é um símbolo marcante para os consumidores, o crocodilo verde será substituído dessa série de roupa da marca. Não é preciso se apavorar e fazer barulho. A causa é nobre.

Nesta quarta-feira (28), a marca fundada por Jean René Lacoste  divulgou um vídeo em uma de suas redes sociais em que explica o motivo da mudança. O famoso crocodilo dará espaço para dez espécies de animais que estão ameaçados de extinção, em uma campanha com a  International Union for Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza, em tradução livre).

Mas vale lembrar, para quem está interessado nesta edição especial, que serão somente 1.775 camisas com os animais ameaçados. Isso porque o número de camisas polos produzidas para cada série corresponde ao tamanho da população restante na natureza.

Entre os animais estarão a iguana de Anegada, tigre de Sumatra, saola, condo da Califórnia, papagaio kakapo, gibão negro cristado oriental, rinoceronte de Java, lémure desportivo do Norte, tartaruga de Myanmar e vaquita.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias