Carnaval 2018

Saiba quais são os segredos das musas do Carnaval carioca

De tratamentos estéticos a ingestão de cinco litros de água por dia

Alice Alves, da Portela e da Unidos de Padre Miguel
Alice Alves, da Portela e da Unidos de Padre Miguel - Reprodução Instagram/alicealves_oficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Tratamentos estéticos de ponta, rotina de exercícios pesada, dietas restritivas e muita água. Musas e rainhas do Carnaval carioca fazem de tudo para manter o corpo sarado e fazer bonito na Sapucaí.

Musa da Império Serrano, Monique Rizzeto, 29, bebe pelo menos cinco litros de água por dia e se alimenta a cada três horas, priorizando as proteínas e restringindo carboidratos e derivados do leite.

Para manter o condicionamento físico e ser capaz de carregar a fantasia pesada, que considera ser o seu maior desafio, Rizetto intensificou os treinos aeróbicos. "Posso dizer que 60% do meu corpo é resultado de alimentação e exercício físico e 40% dele é alcançado com tratamentos estéticos."

Com 63 centímetros de cintura, ela afirma que perdeu medidas com o tratamento FIT (Female Integral Treatment ou Tratamento Integral Feminino, em tradução livre), que iniciou em 2017. Rizzeto também fez uma rinoplastia para melhorar a aparência do rosto.

"A rinoplastia é uma das cirurgias mais refinadas da cirurgia plástica e de grande importância para harmonização e embelezamento facial", ressalta o cirurgião plástico Marcio Walace, proprietário da Clínica Medicine With Beauty, que atende Rizetto.

A dermatologista Bárbara Gomes, da mesma equipe, explica os cuidados da musa da Império Serrano com a pele. "Fazemos um protocolo domiciliar de cuidados com ácidos, produtos anti-oxidantes, sabonete e protetor solar específico. Peeling químico para fechar poros, clarear manchas, e controlar oleosidade, além de botox para arquear a sobrancelha e realçar o olhar, e prevenir o surgimento precoce de rugas."

 

Alice Alves, musa da Portela e estreante como rainha de Bateria da Unidos de Padre Miguel, aposta em três tratamentos estéticos do Espaço Olegário. A lipocavitação, para diminuir a gordura localizada, a radiofrequência, que estimula a produção do colágeno e deixa a pele mais firme, e a massagem modeladora, para melhorar o contorno corporal e a circulação.

Sua rotina de exercícios também é intensa. "Faço musculação todos os dias sob a orientação do personal Eduardo Zoega para ganhar resistência e condicionamento físico. Nessa reta final, vou diminuir o ritmo para ter energia de sobra para os desfiles na Sapucaí, pois são duas escolas."

A alimentação da musa e rainha de 35 anos segue a dica básica: muita água, sem excesso de gorduras e foco nas proteínas. Tudo com o acompanhamento de uma nutróloga.

Dandara Oliveira, musa da Vila Isabel, que vai desfilar ao lado de Sabrina Sato, aposta em uma dieta tão rígida que não pode nem ingerir o açúcar das frutas. "Minha alimentação é bem regrada pelo meu nutrólogo, Kirraz Karraz. Sem ele, não conseguiria. Faço dieta com poucos carboidratos, bastante proteína e sem nenhum tipo de açúcar.

Com os ensaios e com o aumento da quantidade de aulas de samba, a musa de 28 anos diminuiu a intensidade da malhação. Ela malha três vezes por semana e aposta em tratamento de radiofrequência para eliminar a gordura, sob os cuidados da dermatologista Paula Chicralla.

"Nós usamos o Vanquish, que é um sistema de radiofrequência seletivo e não-invasivo, que distribui calor ao corpo para eliminar as células adiposas. Ele elimina gordura sem tocar no corpo e não há risco de queimar a pele, músculos ou órgãos internos. O tratamento causa a morte natural das células de gordura", detalha a especialista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem