Diversão

Disney apresenta nova linha de produtos voltada ao público brasileiro

12ª edição Expo Disney apresentou projeto inédito da marca

Ducky (Keegan-Michael Key), Bunny (Jordan Peele), Woody (Tom Hanks) e Buzz (Tim Allen) em 'Toy Story 4'
Ducky (Keegan-Michael Key), Bunny (Jordan Peele), Woody (Tom Hanks) e Buzz (Tim Allen) em 'Toy Story 4' - Divulgação
Beatriz Vilanova
São Paulo

A Expo Disney estreou a sua 12ª edição nesta terça-feira (24) com o objetivo de apresentar ao mercado brasileiro as oportunidades de negócios a partir dos lançamentos da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm.

Com stands de mais de 100 empresas de diversos segmentos, e palestras sobre consumidores e inovação, o evento em São Paulo que vai até quarta (25) reúne algumas das novas apostas da Disney em sua “experiência mágica de fazer negócios”. O público-alvo são profissionais do campo da publicidade, varejo e setores ligados ao negócio de bens de consumo e entretenimento.

O principal destaque da feira deste ano, pelo menos para os brasileiros, é a linha “Brasilidades”, o primeiro projeto voltado exclusivamente ao consumidor do Brasil. São produtos de moda e casa desenvolvidos por meio de longas pesquisas sobre cultura e estilo de vida no país.

Chinelos, bolsas, móveis, utensílios de praia e piscina ganham design com as cores e personagens que têm a cara do Brasil, como Pato Donald e Zé Carioca. Os produtos pilotos podem ser vistos no espaço Disney Trends da feira, que apresenta tendências em desenvolvimento de produto.

Confira 10 destaques da Expo Disney 2019

  1. Brasilidades

    A Disney expõe pela primeira vez seu projeto inédito voltado para o consumidor brasileiro, com itens de moda, casa e praia em design estudado para o lifestyle do Brasil.

  2. Mulheres de Star Wars

    Na tentativa de se aproximar do público feminino, a franquia Star Wars lança roupas, calçados e cosméticos diversos com traços das galáxias. Além disso, capacetes de motocicleta e artigos de papelaria ficam expostos na área de artigos inspiracionais da feira.

  3. Vilões

    A marca “Villains” da Disney chega com força ao Brasil. No espaço Dinsey Trends é possível conferir cosméticos, calçados e bolsas, dentre outros artigos, com detalhes de Malévola e Cruella de Vil.

  4. National Geographic

    A fusão entre a National Geographic e a Disney ocorreu há cerca de um mês, mas o canal já marca presença com grande estande no Disney Expo. Agora, cadernos e bichos de pelúcia do canal são expostos ao lado de princesas Disney.

  5. Toy Story

    "Toy Story 4" estreia em junho e é um dos principais focos da Disney em 2019. Além de artigos de papelaria e casa, a franquia foca na venda de brinquedos para os consumidores. Junto à Mattel, eles passam a distribuir artigos como a boneca colecionável Barbie, que aparece no filme.

  6. #DisneyBia

    A nova produção original do Disney Channel, #DisneyBia, é a grande aposta do canal no Brasil. Além de ser feita inteiramente em território nacional, a série será transmídia - os personagens terão suas próprias contas em redes sociais e poderão interagir com os espectadores.

  7. Herói com maturidade

    A Marvel lança novos produtos que vão além de camisetas, HQs e colecionáveis. Visando um público mais maduro, ela agora oferece artigos como pranchas e até máquinas e xícaras de café. Na mesma onda, a franquia “Frozen” (que estreia o filme “Frozen 2” em 2020, com ainda mais aventuras) lança utensílios domésticos como luminárias mais discretas, e a franquia das Princesas investe no público de mulheres de 18 a 34 anos.

  8. Healthy Living

    A “franquia saudável” da Disney prepara-se para ser lançada com alguns produtos já existentes. A ideia é reunir desde alimentos com zero açúcar até bicicletas - tudo o que estimule um estilo de vida saudável.

  9. #PartiuDisney

    A experiência de ir para a Disney em Orlando já começa no momento em que o viajante começa a planejar a viagem. Pensando nisso, a Disney criou a linha #PartiuDisney, com itens para o público que está se preparando para ir aos Parques. As peças feitas nas cores da bandeira do Brasil e focando em personagens famosos entre os brasileiros, como fez com a linha Brasilidades.

  10. PetLovers

    Além da parceria com a marca Zee.Dog, a Disney enxerga um grande campo comercial nos produtos para animais domésticos e estuda lançar artigos de marca própria no Brasil. Casinhas e potes de comida já tem design definidos e podem ser conferidos no espaço Disney Trends.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias