Diversão

Festival de Férias do Teatro Folha reúne espetáculos infantis e juvenis

A maratona começa com Pedro e o Lobo, produzido pela Cia. Imago

Cena de "Alice, o Musical", em cartaz no Teatro Folha
"Alice, o Musical" e uma das atrações do próximo Festival de Férias do Teatro Folha - Ana Clara Berno/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
São Paulo

Já virou uma tradição no circuito teatral paulistano. O Festival de Férias do Teatro Folha chega à trigésima edição neste sábado (5). A seleção das peças foi feita de forma especial.

"Escolhemos os espetáculos que mais marcaram os festivais anteriores. Por isso, estamos chamando de o festival dos festivais”, explica Isser Korik, diretor artístico do Teatro Folha.

O festival sempre acontece duas vezes por ano. “Nós percebíamos que havia um potencial muito grande no mercado de teatro para crianças. Havia público interessado e também artistas empenhando toda a sua criatividade, buscando narrativas e resultados estéticos inovadores”, conta.

A maratona começa com “Pedro e o Lobo”, um dos espetáculos que mais marcaram presença nas outras edições do festival. Produzido pela Cia. Imago, usa efeitos de luz negra e sons de orquestra pré-gravados para contar essa clássica história russa. “Ela esteve conosco, pela primeira vez em 2004. Tem uma carreira longa e já ganhou, no Teatro Folha, temporadas fora dos festivais”, afirma Korik.

A programação terá também o musical “Os Saltimbancos”, que mostra a aventuras de quatro bichos em busca da carreira musical. Com canções do argentino Luis Bacalov (1933-2017) e do italiano Sergio Bardotti (1939-2007), o espetáculo foi adaptado ao português pelo cantor e compositor Chico Buarque de Holanda.

Já “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, um dos livros mais conhecidos do escritor francês Julio Verne (1828-1905) e publicado em 1873, é outra peça já montada a ser lembrada nesta edição, assim como as dos contos de fada “Rapunzel” e “Chapeuzinho Vermelho”.

Voltada para os bebês, "Oras Bolas" envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos. “A gente busca explorar o olhar novo das crianças. Para os bebês, praticamente tudo é novidade. Eles estão descobrindo o mundo e isso também faz parte do espetáculo”, diz Anie Welter, criadora e diretora da peça. "Oras Bolas" terá sessões terças, às 16h.

"Alice, o Musical" tem o foco nos adolescentes. Agora, a personagem criada pelo inglês Lewis Carroll (1832-1898) está crescida. Entediada em seu quarto, ela resolve ler um livro para ocupar a cabeça. De repente, a ficção das páginas se torna realidade e a velha estante da família _que serve de cenário da peça_ deixa escapar fantásticas criaturas que transformam o quarto da garota em um país das maravilhas.

“Levamos a personagem ao mundo adolescente. E, em vez de a Alice ir para o mundo mágico, é o mundo mágico que vai até a Alice”, explica Max Oliveira, produtor do espetáculo ao lado de Jardel Romão.

Festival de Férias do Teatro Folha

  • Quando De 5/1 a 3/2
  • Onde Teatro Folha (av. Higienópolis, 618, Shopping Pátio Higienópolis)
  • Preço R$ 50
  • Classificação Dois anos
  • Tel. (11) 3823-2323
  • Capacidade 305 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem