Diversão

Peça infantil 'Labirinto de Filó' conta história de minhoca curiosa em SP

Espetáculo será apresentado no teatro João Caetano neste domingo

Atores de "Labirinto de Filó": da esq. para a dir., Tédi Rocha, Daniel Langer, Karin Menezes, Taís Orlandi e Mari Rosinski
Atores de "Labirinto de Filó": da esq. para a dir., Tédi Rocha, Daniel Langer, Karin Menezes, Taís Orlandi e Mari Rosinski - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fernando Silva
São Paulo

​Apresentada pelo Grupo Pasárgada, a peça infantil “Labirinto de Filó” conta a história de uma minhoca que, de tanto pensar, se perde por túneis embaixo da terra e fica sem saber qual caminho seguir. O espetáculo será apresentado neste domingo (11) no teatro João Caetano, na zona sul de São Paulo.

Para José Geraldo Rocha, autor da peça, as crianças não demoram muito a se identificar com o conto. “Fiz uma investigação da poesia e da filosofia infantil, colocando no enredo todas aquelas perguntas do tipo ‘quem jogou sal na água do mar?’. E a minhoca [a Filó do título] é assim, extremamente curiosa”, explica.

Em cena, estão ainda o Menino da Rua de Baixo, que gosta de mexer na terra, e a Menina da Rua de Cima, uma apaixonada por poemas. “A história fala de amizade também”, diz Rocha, fundador do Grupo Pasárgada, que em 2018 completa 47 anos.

A companhia se caracteriza por fazer espetáculos com música ao vivo e em "Labirinto de Filó" não é diferente. A montagem tem canções próprias, com violão, viola caipira, sanfona e percussão.

Labirinto de Filó

  • Quando Neste domingo (11), às 16h
  • Onde No Teatro João Caetano (r. Borges Lagoa, 650, Vl. Clementino)
  • Preço Grátis (ingressos distribuídos uma hora antes)
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 5573-3774
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias