Diversão

Espetáculo tem palhaços, música e participação da plateia

'Canções para Pequenos Ouvidos' começa temporada no Sesc Ipiranga

A Orquestra Modesta comanda a peça "Canções para Pequenos Ouvidos"
A Orquestra Modesta comanda a peça "Canções para Pequenos Ouvidos" - Amanda Areias/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira
São Paulo

A montagem “Canções para Pequenos Ouvidos” ganha nova temporada. A partir deste domingo, o espetáculo, que une o mundo da palhaçaria à música, ocupa o teatro do Sesc Ipiranga.

O repertório é uma colagem com canções de peças produzidas por Fernando Escrich, que também cuida da direção de “Canções para Pequenos Ouvidos”.

“São composições com que as crianças conseguem olhar para o que acontece na vida delas e que fazem com que elas pensem sobre o tempo e o estresse que todos sofremos. Os adultos também vão se identificar com alguns temas”, conta Milena Marques, que divide a produção executiva com Elisa Taemi. "É uma forma de brincar com temas complicados."

A Orquestra Modesta é quem conduz a história, que começa quando o palhaço Sandoval (Sandro Fontes) aguarda uma apresentação especial de música. Mas Guadalupe (Tereza Gontijo), Nina Rosa (Monique Franco), Dus Cais (Henrique Rímoli) e Brocolino (Alexandre Maldonado) resolvem aparecer para atrapalhar a festa.

A peça exalta a arte da palhaçaria. "O espetáculo trata bastante da relação do palhaço com o público. E tudo feito de forma respeitosa, sem constrangimentos", conta Milena.

A plateia, inclusive, é chamada a todo o momento para participar. E o público ainda pode levar parte de "Canções para Pequenos Ouvidos" para casa. Um CD, que leva o mesmo nome da peça, reúne o repertório do musical.

"Canções para Pequenos Ouvidos”

  • Quando Dom., às 11h. Até 16/12
  • Onde Sesc Ipiranga (rua Bom Pastor, 822, Ipiranga)
  • Preço R$ 17
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3340-2000
  • Capacidade 200 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias