Diversão

Teresa Cristina homenageia sambista Zé Kéti em shows em SP

Cantora carioca interpreta canções do conterrâneo no Sesc Pompeia

Cantora Teresa Cristina posa sentada e com a mão direita apoiando o rosto
Cantora carioca Teresa Cristina faz shows em homenagem a Zé Kéti em SP - Fernando Young/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fernando Silva
São Paulo

A carioca Teresa Cristina canta Zé Kéti (1921-1999) no Sesc Pompeia, nesta quinta (8) e sexta (9), com algumas certezas sobre o artista. Uma delas remete a seu estilo de fazer música. “Ele só compunha quando tinha algo a falar. [Isso] É uma aula de samba, que mexeu comigo”, conta a cantora.

Acompanhada no palco pelo violonista Carlinhos 7 Cordas, ela interpretará canções do conterrâneo como “Sorri”, uma parceria dele com Elton Medeiros, e o clássico absoluto “A Voz do Morro” (aquela com os versos “Eu sou o samba/ Sou natural daqui do Rio de Janeiro”), que o celebrizou.

O espetáculo faz parte do projeto Samba Imenso, no qual um intérprete e um instrumentista homenageiam um mestre do estilo. Nele, já ganharam reverência Wilson Baptista (1913-1968), com Mônica Salmaso e Paulo Aragão, e Geraldo Filme (1928-1995), com Juçara Marçal e Kiko Dinucci.  

No show, Teresa não deixará de fora as suas preferidas do repertório de Kéti. “‘Praça 11, Berço do Samba’ é bem louca, e ‘Drama Universal’ é linda, fala de uma mulher que o trocou por uma ambição”, explica.

A cantora ressalta também outras facetas do homem que trabalhou com o cineasta Nelson Pereira dos Santos (1928-2018) no filme "Rio 40 Graus", de 1955, como ator e assistente de câmera. E ainda dividiu palco com Nara Leão (1942-1989) no espetáculo musical "Opinião", encenado em 1964 para protestar contra o regime militar recém-instaurado. “Ele era muito corajoso, tinha a cabeça livre".

Teresa Cristina canta Zé Kéti

  • Quando Hoje (8) e amanhã (9), às 21h
  • Onde Sesc Pompeia (r. Clélia, 93, Água Branca)
  • Preço R$ 30
  • Classificação Livre
  • Tel. (11) 3871-7700
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias