Cantor Saulo Duarte lança primeiro disco solo em show no Sesc Pompeia
Artista apresenta canções de álbum "Avante Delírio" nesta quinta
Após três discos com a banda A Unidade, Saulo Duarte lançou seu primeiro álbum solo neste ano. “Avante Delírio” tem 11 faixas e é fio condutor e motivo do show que faz nesta quinta (1º), às 21h30, no Sesc Pompeia, na zona oeste de São Paulo.
“Nele, priorizei as influências de música brasileira”, afirma o cantor.
Protagonista nas canções, o violão traz ecos do som e das batidas ritmadas de Jorge Ben Jor. Por exemplo, na canção "Flor do Sonho". Ao vivo, é um pouco diferente.
“Como nem todos os lugares têm acústica própria para a sutileza do violão, toco guitarra”, explica Duarte, que não se esquece do repertório de A Unidade. Sim, músicas como “Mistério no Olhar”, inspirada pela guitarrada paraense, e “Me Dei Conta”, pelo reggae, também são presença confirmada.
No palco, ele se junta a Curumin (bateria, vocais e MPC ) e Zé Nigro (baixo, vocais e efeitos), produtores do disco, ao cubano Pepe Cisneros (piano Rhodes) e a Lucas Martins (guitarras e sintetizadores).
Já nas gravações de "Avante Delírio", contou com a participação de nomes como Marcelo Jeneci e Negro Leo.
Para o paraense, há dez anos em São Paulo, fazer música no Brasil país é uma “guerrilha”.
“Essas parcerias são fundamentais para fortalecer a cena”, diz. “E o nome do disco tem a ver com isso, dar vazão aos sonhos."
Comentários
Ver todos os comentários