Diversão

Espetáculo exalta a família ao mostrar relação entre irmãs

'Entre! A Porta Está Aberta' entra em cartaz no Teatro Shopping West Plaza

Guta (Márcia Manfredini, à esq.) e Flora (Glória Rabelo) fazem a peça "Entre! A Porta Está Aberta"
Guta (Márcia Manfredini, à esq.) e Flora (Glória Rabelo) fazem a peça "Entre! A Porta Está Aberta" - Erik Almeida/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leandro Vieira
São Paulo

O encontro de duas irmãs, que era para durar apenas alguns dias, vira uma convivência de semanas, com revelações do passado e sonhos para o futuro. Essa é a trama da peça “Entre! A Porta Está Aberta”, que começa temporada amanhã no Teatro Shopping West Plaza, na zona oeste da capital.

“Ao mesmo tempo em que é uma história lúdica e divertida, faz pensar e emocionar”, conta Glória Rabelo, autora do espetáculo.

Glória também dá vida a Flora, uma mulher que mora sozinha. Um dia, ela recebe a visita surpresa da irmã, Guta (Márcia Manfredini), que vive em outra cidade e tem o gênio completamente diferente do seu. A estadia, que era para ser de uma semana, prolonga-se por meses.

“Com isso, elas começam a colocar as cartas na mesa. Surgem casos do passado que até então elas não conheciam, e as duas revelam as suas perspectivas para o futuro”, diz Glória.

A artista, que tem 68 anos e começou a atuar com meio século de vida, diz que a peça ainda é uma ode à família. “Vivemos muitas relações tortas e a família é a base de tudo”, afirma ela.

MUDANÇA NA VIDA

"Entre! A Porta Está Aberta" é o segundo texto de Glória Rabelo. Ela estreou na dramaturgia em 2002, aos 52 anos, com o monólogo "História que Eu Não Inventei".

Esse espetáculo foi uma mudança na vida dela. "Eu sempre tive vontade de ser atriz. Mas a vida foi me levando para outros caminhos, fui trabalhar em um banco, casei, tive filhos. Aos 48 anos, me aposentei e decidi seguir o meu desejo", conta.

Aos 50 anos, ela fez o curso de atuação. Em seguida, transformou o seu passado em espetáculo. "Eu nasci no interior de Minas Gerais, na roça mesmo. Reuni algumas memórias minhas, sem saber na verdade que isso viraria uma peça. Acabou se transformando em um monólogo poético", lembra.

Glória aproveitou o embalo para curtir outras experiências. Com 60, fez a primeira tatuagem e foi à Disney. Aos 62, começou a aprender inglês. "Transformar os sonhos em objetivos dá energia à vida de qualquer pessoa. Eu recebo os desafios em forma de pulso. Isso nos rejuvenesce", completa Glória.

“Entre! A Porta Está Aberta”

  • Quando Sáb. e dom., às 18h. Até 16/12
  • Onde No Teatro Shopping West Plaza (av. Francisco Matarazzo, s/nº, Água Branca)
  • Preço R$ 60
  • Classificação 12 anos
  • Tel. (11) 4858-1421
  • Capacidade 120 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias