Cantor Johnny Hooker faz três shows acústicos neste final de semana na Caixa Cultural, em SP
Artista interpreta canções de músicos que o influenciaram
Conhecido por fazer um pop dançante com referências de samba, rock e axé, o cantor Johnny Hooker leva ao palco da Caixa Cultural São Paulo, na região central de São Paulo, a partir desta sexta (23), uma outra faceta sua. Vai adotar o formato banquinho e violão.
Em três shows acústicos, na sexta, no sábado (24) e no domingo (25), ele apresentará espetáculo que nasceu de um convite do próprio centro cultural.
"Esse projeto seria uma transição entre o trabalho que fiz no meu primeiro disco [“Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, de 2015] e o segundo [“Coração”, de 2017]. No entanto, “Coração” saiu antes e, agora, o show estreia com repertório expandido", explica Hooker.
Durante as apresentações no final de semana, ele interpretará canções de artistas que o inspiraram. Em suas palavras, vai " abrir o DNA das influências musicais".
Assim, entram no show músicas como “Movimento dos Barcos”, de Jards Macalé, e “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio (1947-1994).
O pernambucano conta também que seu repertório terá músicas censuradas no regime militar ou consideradas “malditas”. Contudo, haverá espaço para sucessos internacionais."Não vou dar mais spoilers para não perder a surpresa, mas revelo dois nomes: Prince, com 'Purple Rain' e David Bowie, com 'Heroes'."
Com o nome de “Maldito!”, o espetáculo contempla ainda Caetano Veloso --presente com “Mora na Filosofia” e “Esse Cara”-- e canções do próprio músico pernambucano. “Touro” e “Caetano Veloso”, do disco lançado no ano passado, e “Volta”, do álbum de estreia estão garantidas na apresentação.
Comentários
Ver todos os comentários