Diversão

Cantor Johnny Hooker faz três shows acústicos neste final de semana na Caixa Cultural, em SP

Artista interpreta canções de músicos que o influenciaram

Cantor Johnny Hooker se apresenta no festival Rock in Rio 2017 com roupa preta e detalhes amarelos. Ele segura o microfone e está com a cabeça inclinada para a direita dele
Cantor Johnny Hooker adota formato banquinho e violão e faz três shows acústicos em SP - Ricardo Borges - 17/09/2017/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Fernando Silva
São Paulo

Conhecido por fazer um pop dançante com referências de samba, rock e axé, o cantor Johnny Hooker leva ao palco da Caixa Cultural São Paulo, na região central de São Paulo, a partir desta sexta (23), uma outra faceta sua. Vai adotar o formato banquinho e violão.

Em três shows acústicos, na sexta, no sábado (24) e no domingo (25), ele apresentará espetáculo que nasceu de um convite do próprio centro cultural. 

"Esse projeto seria uma transição entre o trabalho que fiz no meu primeiro disco [“Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”, de 2015] e o segundo [“Coração”, de 2017]. No entanto, “Coração” saiu antes e, agora, o show estreia com repertório expandido", explica Hooker.

Durante as apresentações no final de semana, ele interpretará canções de artistas que o inspiraram. Em suas palavras, vai " abrir o DNA das influências musicais".

​Assim, entram no show músicas como “Movimento dos Barcos”, de Jards Macalé, e “Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua”, de Sérgio Sampaio (1947-1994).

O pernambucano conta também que seu repertório terá músicas censuradas no regime militar ou consideradas “malditas”. Contudo, haverá espaço para sucessos internacionais."Não vou dar mais spoilers para não perder a surpresa, mas revelo dois nomes: Prince, com 'Purple Rain' e David Bowie, com 'Heroes'."

Com o nome de “Maldito!”, o espetáculo contempla ainda Caetano Veloso --presente com “Mora na Filosofia” e “Esse Cara”-- e canções do próprio músico pernambucano. “Touro” e “Caetano Veloso”, do disco lançado no ano passado, e “Volta”, do álbum de estreia estão garantidas na apresentação.

Johnny Hooker

  • Quando Nesta sexta (23), no sábado (24) e no domingo (25), às 19h15
  • Onde Na Caixa Cultural (pça. da Sé, 111, Sé)
  • Preço Grátis (retirada de ingresso a partir das 9h do dia de cada um dos shows)
  • Classificação 16 anos
  • Tel. (11) 3321-4400
  • Capacidade: 96 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias