Diversão

Réveillon de Salvador terá Anitta, Ivete e Alok em cinco dias de show; confira outras atrações

Simone e Simaria também devem voltar aos palcos após uma pausa

Salvador anuncia em evento na capital paulista as atrações do Reveillon desse ano
Salvador anuncia em evento na capital paulista as atrações do Réveillon desse ano - Leo Franco / AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fernanda Pereira Neves
São Paulo

​Mais do que uma contagem regressiva e uma queima de fogos, o Réveillon de Salvador deve fazer uma maratona de shows por cinco dias para marcar a chegada de 2019. Ivete Sangalo, Anitta e até Simone e Simaria, que estão hoje fazendo uma pausa na carreira, devem participar da festa. 

O anúncio das atrações foi feito na noite desta quarta-feira (17) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), em evento na capital paulista. Segundo ele, a celebração será parecida à do ano passado, quando já havia sido batizada de Festival Virada Salvador e passou a ser realizado na orla da Boca do Rio, não mais na praça Cairu. 

Neste ano, serão 70 horas de shows na arena de 55 mil m2 montada de frente para o mar. Assim, a expectativa da prefeitura é superar os 2 milhões de espectadores estimados no último evento, que foi o primeiro na orla da Boca do Rio e reuniu 700 mil pessoas apenas na noite da virada e 1.300 nos demais dias do festival. 

“Em 2013, quando eu assumi a prefeitura, Salvador praticamente não tinha Réveillon, mas entendemos que desenvolver uma agenda de eventos, trabalhar novos produtos era fundamental para ampliar o interesse de pessoas do Brasil e do mundo inteiro irem para Salvador e movimentar nossa economia”, disse o prefeito. 

A contagem regressiva para a virada será, novamente, feita por Ivete Sangalo, e Daniela Mercury comandará a festa do primeiro dia de 2019. Já as outras atrações, apesar de confirmadas, ainda não tiveram seus dias divulgados. Segundo o prefeito, é para manter a surpresa para mais perto do evento. 

Vão se apresentar: Anitta, Wesley Safadão, Bell Marques, Simone e Simaria, Ferrugem, Luan Santana, Léo Santana, La Furia, Jorge e Mateus, Milton Nascimento, Harmonia do Samba, Claudia Leitte, Alok, Kevinho, Lincoln e Duas Medidas, Psirico, Matheus e Kauan, Xand Avião e Devinho Novaes. 

“O Réveillon de Salvador acontece na verdade em vários lugares da cidade, mas nesse palco principal é meu segundo ano consecutivo, e fico feliz, lisonjeado de ser uma atração nessa festa, me sinto abençoado”, afirmou o baiano Léo Santana, que vai se apresentar no dia 29 de dezembro. 

SIMONE E SIMARIA

A dupla Simone e Simaria foi anunciada como uma das atrações para o Réveillon de Salvador, apesar de as irmãs fazerem uma pausa na carreira desde setembro. Segundo o prefeito da capital baiana, as duas retornarão justamente na virada soteropolitana após os recentes problemas de saúde de Simaria. 

A cantora decidiu interromper os shows após uma crise em decorrência de seu tratamento contra uma tuberculose ganglionar. Em 15 de setembro, Simone chegou a se apresentar sozinha em Santa Catarina. Antes disso, ela já tinha feito shows sem a irmã por cerca de cinco meses. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias