Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Diversão
Descrição de chapéu Agora

Arlindinho faz tributo ao pai, Arlindo Cruz, neste fim de semana em SP

Artista faz shows com convidados Sombrinha e Leci Brandão

Arlindo Neto (Arlindinho) e o pai Arlindo Cruz - Divulgação/Wesley Cavacante
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alline Magalhães
São Paulo
Agora

O cantor e compositor Arlindo Neto, 26, apresenta show em tributo ao seu pai, o sambista Arlindo Cruz, neste sábado (11) e domingo (12), no Sesc Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Arlindinho canta ao lado de músicos amigos, como Sombrinha, no primeiro dia de apresentação, e Leci Brandão, no segundo dia. Ambos os sambistas são próximos do homenageado da noite, que no ano passado sofreu um AVC e está com graves sequelas.   

“Estou ansioso para cantar com o Sombrinha, o maior parceiro do meu pai e com quem ele passou mais tempo junto do que com a minha mãe”, diz Arlindinho.

O artista também tece elo­gios a Leci, com quem canta­ no domingo. “Ela defende o samba contra o preconceito e defende a mulher negra. É uma guerreira.”

Arlindinho canta sucessos de Arlindo Cruz, do Fundo de Quintal e canções auto­rais. Um dos destaques é a cantiga inédita “Esse Nego”, composta por Cruz na ocasião do nascimento do filho. O clipe da música foi lançado por Arlindinho na semana passada.

"Tem um momento em que o show vira um grande pagodão e a gente toca as músicas que o público pede",  antecipa. O artista também canta “Meu Caminho”, música que fez há oito anos para o Dia dos Pais. "Meu pai sempre foi muito presente, gente boa, conselheiro e amigo. Ele é do Fundo de Quintal, do Soweto, do Exalta e da Dona Ivone. De todas as épocas e de todas as tribos."

O cantor informou sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz, que sofreu perda de movimentos e recebe visitas médicas semanais.  “Ele conseguiu ter melhoras significativas. Está mais acordando e entendendo o que está acontecendo ao redor."

As homenagens não param por aqui. No dia 14 de setembro, Cruz completa 60 anos, ocasião que será celebrada com mais shows. O Credicard Hall será palco do espetáculo “60 anos de vida, 40 anos de samba”, que receberá Arlindinho, Xande de Pilares, Leci Brandão, Sombrinha, X9-Paulistana e outros.

Arlindinho canta Arlindo Cruz

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem