Diversão

Arlindinho faz tributo ao pai, Arlindo Cruz, neste fim de semana em SP

Artista faz shows com convidados Sombrinha e Leci Brandão

Arlindo Neto (Arlindinho) e o pai Arlindo Cruz - Divulgação/Wesley Cavacante
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu Agora
Alline Magalhães
São Paulo

O cantor e compositor Arlindo Neto, 26, apresenta show em tributo ao seu pai, o sambista Arlindo Cruz, neste sábado (11) e domingo (12), no Sesc Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

Arlindinho canta ao lado de músicos amigos, como Sombrinha, no primeiro dia de apresentação, e Leci Brandão, no segundo dia. Ambos os sambistas são próximos do homenageado da noite, que no ano passado sofreu um AVC e está com graves sequelas.   

“Estou ansioso para cantar com o Sombrinha, o maior parceiro do meu pai e com quem ele passou mais tempo junto do que com a minha mãe”, diz Arlindinho.

Arlindinho canta sucessos de Arlindo Cruz, do Fundo de Quintal e canções auto­rais. Um dos destaques é a cantiga inédita “Esse Nego”, composta por Cruz na ocasião do nascimento do filho. O clipe da música foi lançado por Arlindinho na semana passada.

"Tem um momento em que o show vira um grande pagodão e a gente toca as músicas que o público pede",  antecipa. O artista também canta “Meu Caminho”, música que fez há oito anos para o Dia dos Pais. "Meu pai sempre foi muito presente, gente boa, conselheiro e amigo. Ele é do Fundo de Quintal, do Soweto, do Exalta e da Dona Ivone. De todas as épocas e de todas as tribos."

O cantor informou sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz, que sofreu perda de movimentos e recebe visitas médicas semanais.  “Ele conseguiu ter melhoras significativas. Está mais acordando e entendendo o que está acontecendo ao redor."

As homenagens não param por aqui. No dia 14 de setembro, Cruz completa 60 anos, ocasião que será celebrada com mais shows. O Credicard Hall será palco do espetáculo “60 anos de vida, 40 anos de samba”, que receberá Arlindinho, Xande de Pilares, Leci Brandão, Sombrinha, X9-Paulistana e outros.

Arlindinho canta Arlindo Cruz

  • Quando Sábado (11), às 21h; e domingo (12), às 18h
  • Onde No Sesc Vila Mariana (r. Pelotas, 141, Vila Mariana)
  • Preço R$ 40
  • Classificação 12 anos
  • Tel. (11) 5080-3000)
  • Capacidade 620 lugares
Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias