Arlindinho faz tributo ao pai, Arlindo Cruz, neste fim de semana em SP
Artista faz shows com convidados Sombrinha e Leci Brandão
O cantor e compositor Arlindo Neto, 26, apresenta show em tributo ao seu pai, o sambista Arlindo Cruz, neste sábado (11) e domingo (12), no Sesc Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.
Arlindinho canta ao lado de músicos amigos, como Sombrinha, no primeiro dia de apresentação, e Leci Brandão, no segundo dia. Ambos os sambistas são próximos do homenageado da noite, que no ano passado sofreu um AVC e está com graves sequelas.
“Estou ansioso para cantar com o Sombrinha, o maior parceiro do meu pai e com quem ele passou mais tempo junto do que com a minha mãe”, diz Arlindinho.
O artista também tece elogios a Leci, com quem canta no domingo. “Ela defende o samba contra o preconceito e defende a mulher negra. É uma guerreira.”
Arlindinho canta sucessos de Arlindo Cruz, do Fundo de Quintal e canções autorais. Um dos destaques é a cantiga inédita “Esse Nego”, composta por Cruz na ocasião do nascimento do filho. O clipe da música foi lançado por Arlindinho na semana passada.
"Tem um momento em que o show vira um grande pagodão e a gente toca as músicas que o público pede", antecipa. O artista também canta “Meu Caminho”, música que fez há oito anos para o Dia dos Pais. "Meu pai sempre foi muito presente, gente boa, conselheiro e amigo. Ele é do Fundo de Quintal, do Soweto, do Exalta e da Dona Ivone. De todas as épocas e de todas as tribos."
O cantor informou sobre o estado de saúde de Arlindo Cruz, que sofreu perda de movimentos e recebe visitas médicas semanais. “Ele conseguiu ter melhoras significativas. Está mais acordando e entendendo o que está acontecendo ao redor."
As homenagens não param por aqui. No dia 14 de setembro, Cruz completa 60 anos, ocasião que será celebrada com mais shows. O Credicard Hall será palco do espetáculo “60 anos de vida, 40 anos de samba”, que receberá Arlindinho, Xande de Pilares, Leci Brandão, Sombrinha, X9-Paulistana e outros.
Comentários
Ver todos os comentários