Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

X de Sexo Por Bruna Maia
Descrição de chapéu Rita Lee

Músicas de Rita Lee que deixam qualquer um de quatro no ato

A rainha do rock é uma artista imensa e que nos faz imaginar loucuras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rita Lee não tinha medo de falar sobre o que quer que fosse e um dos assuntos de que ela gostava muito era uma safadeza gostosa. Seu repertório é recheado de músicas que escorrem de tesão e nos deixam "com água na boca de tanto imaginar loucuras".

Aprovo imensamente artistas mulheres que se permitem falar sobre prazer, e isso inclui as cantoras de funk que não têm medo de falar em quicar ou sentar. E não é exagero dizer que Rita Lee abriu muitas portas para que pudéssemos nos expressar livremente sobre sexo na música e na poesia.

Grata que estou por ter vivido na época dessa gigante e poder ter compartilhado o tempo com ela, destaco aqui algumas de suas canções mais transantes:

Mania de Você

Talvez uma das músicas mais tesudas da história da música brasileira, foi composta por Rita Lee e Roberto de Carvalho, que foi seu companheiro afetivo e artístico de 1976 até sua morte. Confesso, contudo, que antes de me dar vontade de tocar uma siririca, a música "Mania de Você" me provoca uma invejinha. Não é qualquer casal que é tão conectado que consegue fazer "amor por telepatia". Não é em qualquer relação que você fica "molhada de suor de tanto a gente se beijar". Não é todo mundo que tem a graça de encontrar alguém que transa bem pra caralho e ainda por cima é uma parceria artística com quem você compõe obras de arte inesquecíveis e que marcam gerações.

Lança Perfume

Também escrita em parceria com Carvalho. Ela dizia que eles eram um casal de coelhos, adoravam transar em qualquer lugar. Imagina essa transa doida em que a pessoa te vira de ponta cabeça, te faz de gato e sapato e te deixa de quatro no ato e te enche de amor. A canção é para as transudas românticas: valoriza o sexo gostoso e também o carinho, afinal, ela só sossega com beijinho.

Curiosidade: há um vídeo do cantor e compositor Tom Zé –outro de nossos gigantes– exaltando a canção e dizendo que as músicas da cantora eram sexo-pedagógicas e proporcionaram à geração de 60 e 70 uma educação sexual alegre e honesta.

Amor e Sexo

Falando em sexo com carinho, essa música, baseada em um texto de Arnaldo Jabor, nos diz que sexo e amor não são a mesma coisa, mas podem se complementar. "Amor é divino, sexo é animal, amor é bossa nova, sexo é carnaval". A pessoa que escuta essa música e não pensa em putaria seguida de conchinha não tem coração.

Doce Vampiro

Amor não tem que sugar ninguém, mas no sexo a gente gosta de sugada sim. E essa letra é de nos fazer desejar um fim de semana inteiro de tesão com uma pessoa que beija sua boca até você achar que vai morrer de tanto gozar. Para esses, a gente abre a porta e deixa entrar.

Banho de Espuma

Ok que a gente já entendeu que a dupla Roberto de Carvalho e Rita Lee é uma das que mais treparam na história da humanidade. Qualquer hora era hora, qualquer lugar era lugar. Nessa o casal falava de ficar "em plena vagabundagem, com toda disposição, falando muita bobagem, esfregando com água e sabão". Se você não tem banheira em casa e escuta isso, aposto que pensa em ir imediatamente para um motel com uma deliciosa hidromassagem para passar o dia com o seu digníssimo sem fazer nada além de curtir a vida.

Vou parar por aqui. Revisitar esse trabalho me fez vontade de atirar o computador longe e ligar para o menino que me ajuda, pedir para ele me colocar de quatro, me chamar de Rita e ser o meu Roberto.

Você é inesquecível, Rita, você não tem fim.

X de Sexo por Bruna Maia

Bruna Maia é escritora, cartunista e jornalista. É autora dos livros "Parece que Piorou" e "Com Todo o Meu Rancor" e do perfil @dabrunamaia nas redes sociais. Fala de tudo o que pode e do que não pode no sexo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem