Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Zezé Di Camargo até tenta ser a face simpática do reacionarismo, mas suas palavras não deixam

Cantor deu declarações machistas e homofóbicas ao podcast PodCats

O cantor Zezé Di Camargo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Todo mundo sabe que Zezé Di Camargo é bolsonarista de carteirinha, então não deveria ser surpresa nenhuma ele andar por aí espalhando o ideário retrógrado de seu ídolo político. Mas o que ele disse no episódio de quarta passada (22) do podcast Podcats foi de uma insensibilidade inédita, além de extremamente revelador.

"Além de ser um cara bonito, não parece homossexual. Você é um cara normal", comentou Zezé com Lucas Guimarães, talvez achando que estava elogiando o apresentador do programa. "Qualquer pessoa que ver você na rua, ninguém vai falar."

Ao proferir essas palavras mal pensadas, Zezé demonstrou que ainda é adepto de um pensamento bem antigo e pseudo-progressista: tudo bem uma pessoa ser gay, contanto que ela não dê a menor pinta. Se ninguém souber que essa pessoa curte outras de seu mesmo sexo, ninguém tem nada a ver com isso. Por que o problema não é ser. O problema são os outros saberem que você é.

Pois o legal é ser "normal", não é mesmo? Apesar de homossexuais, transexuais e demais integrantes da comunidade LGBTQIA+ corresponderem a cerca de 10% da população e estarem presentes em quase todas as famílias. Mas o Lucas, felizmente, é um cara normal. Ninguém na rua vai falar quando ele passar.

Zezé achou que estava sendo simpático, mas a reação nas redes sociais deixou claro que ele disparou absurdos. Virou alvo de piadas de famosos como Carmo Dalla Vecchia, Milton Cunha e Samara Felippo, todas merecidíssimas.

No entanto, na minha humilde opinião, o mais grave que Zezé falou durante esse infame entrevista foi contra sua ex-mulher Zilu. Foi ela quem veio com ele de Goiás, foi ela quem o apoiou no início de carreira, foi ela quem deu três filhos a ele. O casal se separou de vez em 2012, depois de quase 30 anos de vida em comum.

Zezé achou que seria ótima ideia, a essa altura da vida, humilhar Zilu em público. Ressaltou que só se casou porque ela estava grávida, quebrando todo o clima de romance que criamos em nossas cabecinhas depois de assistirmos ao filme "2 Filhos de Francisco", de 2005.

E ainda fez questão de esclarecer que "passou o rodo", especialmente de 1995 a 2002 (13 anos!), transando com todas as mulheres bonitas que lhe passavam pela frente.

É claro que Zilu já devia saber de tudo isso há muito tempo. Mas Zezé precisava tornar público o que deveria ser um segredo íntimo, que não envolve só a ele? Precisava esfregar sal numa ferida que talvez nem tenha se fechado ainda?

E tudo isso com um sorrisão no rosto, naquela falsa afabilidade dos tiozões do churrasco. Mas calma, eles só estão brincando. São a favor do porte de armas para os "cidadãos de bem" e de que as coisas voltem a ser como eram 50, 60 anos atrás. Vai uma carninha aí?

Bom, eu vou dar um spoiler: esses tempos não vão voltar. Por mais que Milei tenha sido eleito na Argentina, por mais que Trump ameace voltar à presidência dos Estados Unidos. É bom já ir se acostumando, Zezé Di Camargo. Se não com as mudanças, então com o fato de você ser alvo de piadas.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem