Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Ser a apresentadora do novo Beija Sapo é de cair o queixo, diz Valentina Bandeira

Atriz acumula projetos em diversas mídias e está de mudança para São Paulo

Moça de cabelos curtos e boné conza olha para a câmera. Os dois braços estão sobre a cabeça e ela usa um blusa transparente, com um top preto por baixo
Valentina Bandeira, a Valen: 'Eu precisava sair da bolha carioca' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado

O programa Beija Sapo, apresentado por Daniela Cicarelli e exibido pela extinta MTV Brasil entre 2005 e 2007, era uma versão modernizada de formatos como o antigo Namoro na TV, em que uma pessoa escolhia entre três candidatos com quem iria namorar.

Teve mais de 120 episódios e foi um sucesso estrondoso. Também entrou para a história da televisão brasileira ao mostrar um dos primeiros beijos entre dois homens no horário nobre, muito antes da novela "Amor à Vida", da Globo.

Valentina Bandeira estava no começo da adolescência naqueles anos, e adorava o programa. A atriz e influenciadora mal podia imaginar que, quase duas décadas depois, estaria no comando do "reboot" do Beija Sapo, que estreia na MTV no dia 18 de setembro.

"É um privilégio sem tamanho apresentar um programa tão icônico, lembrado por tanta gente. Eu fui muito fã do Beija Sapo na época e me imaginar hoje como apresentadora é de cair o queixo, e uma prova de como a vida pode surpreender a gente", diz ela no release de lançamento da atração.

Em entrevista exclusiva ao F5, Valentina confirmou esse entusiasmo todo. "Eu gosto de conversar sobre relacionamentos, e gosto de gente. Então, estou me sentindo no paraíso. Poucas vezes eu gostei tanto de fazer alguma coisa".

O novo Beija Sapo é patrocinado pelo aplicativo de paquera Tinder, para o qual Valentina já havia apresentado o podcast Match o Papo durante todo o ano de 2022. "Foi um grande treinamento. Eu já tinha feito muita televisão. Agora, com o Beija Sapo, quero juntar a linguagem da TV com a da internet".

O programa terá quadros novos e também, pela primeira vez, participantes transgênero. Os 12 episódios já estão gravados. "Muitos membros da equipe já haviam trabalhado no antigo Beija Sapo. Gente que saca muito de TV", acrescenta Valentina.

Beija Sapo está longe de ser o único projeto da atriz em 2023. Ela acabou de passar 40 dias na Austrália e na Nova Zelândia, fazendo reportagens para a cobertura da Copa do Mundo feminina da CazéTV. "Achei os australianos mal-humoradérrimos", ri Valentina. "Eles não têm nenhum problema, têm acesso a tudo e, mesmo assim, vivem de cara fechada".

"Os australianos têm uma ligação profunda com a natureza e são muito preocupados com a sustentabilidade. A comida de lá é sempre fresca, de alta qualidade. Mas eles não têm um prato típico! Gostam muito de fish and chips (peixe frito com batata frita), que é bagulho de inglês. Sem graça pra caramba. E a bebida favorita é a cerveja. Eles enchem a caçoleta!".

O que não quer dizer que a viagem não tenha sido transformadora. "Ver um estádio lotado de gente torcendo por mulheres foi ótimo para a autoestima. A gente não está acostumada a ver isto aqui no Brasil".

Mas a Copa terminou com um episódio constrangedor, que foi o beijo forçado que o cartola espanhol Luís Rubiales deu na jogadora Jenni Hermoso. "Não quero nem falar o nome desse cara", afirma Valentina. "Ele conseguiu o que queria, ser o centro das atenções. Mas um homem não pode ser a chave principal dessa história. Ele que vá para a puta que o pariu, com todo o respeito".

Valentina Bandeira também está no elenco de "Pérola", que entra em cartaz no dia 21 de setembro. O segundo filme dirigido por Murilo Benício adapta a peça de Mauro Rasi, e traz Drica Moraes no papel principal. Já na TV aberta, pode ser vista, a partir desta segunda (4), na novela "Todas as Flores", que estreia na Globo. E também num filme de Natal da emissora, que será rodado em breve e ainda não tem título definitivo.

No YouTube, ela marca presença com o canal Valen Bandeira, que ganha novos vídeos todas as terças e quintas, às 10 da manhã, e já soma mais de 10 mil visualizações por mês.

Neste último final de semana, a atriz ainda encontrou tempo para ir ao festival The Town, para produzir conteúdo para suas redes sociais e assistir ao show de seu amigo e ex-affair, o rapper Luccas Carlos, que se apresentou no palco Factory.

Com tanta coisa acontecendo, Valentina está se mudando para São Paulo. "O Rio de Janeiro é meu antro sagrado, é meu lugar no mundo. Mas eu estava precisando sair dessa bolha carioca, de me relacionar só com pessoas privilegiadas e com acesso às coisas, e vir para uma galera que realmente batalha para caralho."

Nesse momento de tantas realizações profissionais, a única coisa que falta na vida de Valentina Bandeira é um namorado. Pois é: a apresentadora do novo Beija Sapo está livre e desimpedida. Alguém se candidata?

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O primeiro beijo entre dois homens no horário nobre da TV brasileira foi no programa Fica Comigo, também da MTV Brasil, anterior ao exibido no Beija Sapo. O texto foi corrigido.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem