Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Regina Duarte, a vândala de si mesma

A cada fake news que divulga, atriz destrói um pouco a própria reputação

0
Regina Duarte - Jardiel Carvalho/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Perdi a conta de quantas colunas já escrevi criticando os posts mentirosos de Regina Duarte. Mesmo advertida seguidamente pelo Instagram e execrada por seus colegas de ofício, a atriz continua divulgando fake news deslavadas. Cair de pau toda vez que Regina vomita um absurdo na internet se tornaria monótono muito rapidamente, além de ampliar o alcance de suas patacoadas.

No sábado (22), a ex-namoradinha do Brasil publicou um vídeo que "prova" que os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, foram arquitetados pela esquerda. A postagem rapidamente ganhou o selo de "informação falsa" concedido pelo Instagram.

Mas Regina não se deu por vencida. Desde então, fez pelo menos mais cinco posts defendendo a inocência dos baderneiros que depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e a sede do STF. Todos contêm asneiras, mas não foram denunciados como fake. Até o Instagram deve estar com preguiça.

Gostaria de saber o que Regina Duarte tem a dizer sobre o atentado a bomba que três bolsonaristas queriam cometer no aeroporto de Brasília, na véspera do Natal. O plano foi descoberto a tempo e os criminosos foram presos. Ali não tem como jogar a culpa no PT: todos os três terroristas são apoiadores confessos do ex-presidente.

Recado no Instagram de Regina Duarte
Alerta no Instagram de Regina Duarte - Reprodução

Longe das câmeras e dos palcos há alguns anos, Regina encontrou nas redes sociais o aplauso que lhe falta na vida artística. Suas postagens causam escândalo na mídia, mas também rendem uma enxurrada de elogios de gente que pensa como ela.

O que a atriz não percebe é que, a cada post mentiroso, também dá uma marretada em sua própria reputação. Sua imagem, sua credibilidade, as lembranças de tantos momentos maravilhosos que seu talento nos proporcionou, tudo isso vem sendo reduzido a cacos, e por ela mesma.

O mais curioso é que Regina continua apoiando incondicionalmente um sujeito que a humilhou em público. Que não hesitou em demiti-la da Secretaria da Cultura menos de três meses depois de ela romper um contrato de décadas com a Globo para assumir um cargo público. Que ainda prometeu, ao lado dela e diante das câmeras de TV, que daria à atriz, como consolo, o comando da Cinemateca Brasileira. Não deu, e ficou por isso mesmo.

Estamos às vésperas da CPMI do 8 de Janeiro. A oposição fará de tudo para colar a narrativa de que os arruaceiros que destruíram obras de arte e documentos históricos eram todos infiltrados da esquerda e que a Justiça mantém presas velhinhas inocentes e honrados pais de família. Dará material de sobra para Regina Duarte continuar se refestelando no Instagram.

Que ela se divirta agora, enquanto pode. No futuro, Regina será lembrada não como a maior estrela de novelas da televisão brasileira, mas como a senhora desavisada que usou argumentos falsos para defender a instalação de uma ditadura de extrema direita no Brasil.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem