Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

BBB 22: Arthur Aguiar leva todo mundo na conversa, inclusive o público

Ator conseguiu convencer muita gente de que é um eterno injustiçado

Arthur Aguiar - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Eu estou sozinho. Você não podia ter feito isto comigo. Achei que nós estávamos juntos. Não foi isto o que a gente combinou. Nunca me senti tão sozinho.

As frases acima e suas infinitas variações vêm sendo repetidas há dias por Arthur Aguiar no BBB 22. O ator, que foi perseguido, sim, por Jade Picon, parece ter gostado do figurino do eterno injustiçado.

O pior é que esta narrativa está tendo sucesso. Arthur consegue manipular até mesmo seus rivais. Também hipnotizou uma boa parte do público, que o aponta como o favorito desta temporada.

Na semana passada, sua estratégia ficou claríssima. O ex-"Malhação" foi um dos primeiros a deixar a prova de resistência que definiria o novo líder, realizada entre quinta (24) e sexta-feira (25).

Num dos momentos mais marcantes desta edição, Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby também abriram mão da liderança, dando a vitória a Linn da Quebrada depois de 17 horas de sofrimento. Foi um gesto galante, que reconheceu a importância da participação da travesti na competição.

O Brasil inteiro se emocionou e aplaudiu os três rapazes. Menos Arthur, que ficou magoadíssimo. "Agora ela vai me indicar ao Paredão", reclamou o ator sem parar, infernizando seus companheiros do quarto Grunge. "Vocês não pensaram em mim. Ninguém nunca pensa em mim. Nunca estive tão sozinho".

Se Arthur queria tanto a liderança, então não deveria ter se descuidado e deixado a prova tão cedo. É tremendamente injusto acusar seus amigos por algo que ele também fez –sem a grandeza e a generosidade do trio, cabe ressaltar.

Arthur não cumprimentou Lina pela liderança, e ficou amuado até o sábado (26). Neste dia, Paulo André venceu a Prova do Anjo e conquistou o direito de imunizar alguém. Não deu outra: o atleta garantiu ao ator a segurança de não ir ao Paredão. Caiu na conversa mole de que, por alguma razão, estava em dívida com Arthur e precisava compensá-lo de alguma forma.

É verdade que nem todo mundo embarcou na esparrela do pobre injustiçado. Nas redes sociais, há quem lembre que Arthur não tem moral para cobrar fidelidade de quem quer que seja, pois traiu a mulher pelo menos 16 vezes. Também circula na rede uma cartela do imaginário "Bingo do Arthur", que reúne algumas de suas frases mais usadas para engabelar os adversários.

Internautas criam o Bingo do Arthur reunindo frases vitimistas do BBB
Internautas criam o Bingo do Arthur reunindo frases do brother - Reprodução

O fato é que ele é um mestre na arte masculina de se fazer de vítima. Chega a ser surpreendente que, em pleno 2022, tantas mulheres integrem seu fã-clube e o defendam com unhas e dentes.

A esperteza que Arthur tem de sobra falta a seus concorrentes. Ao indicar P.A. ao Paredão, Lina pode ter cometido um erro fatal. Pegou muito mal entre o público ela emparedar justamente um dos três rapazes que lhe deram a liderança de mão beijada. Ela tinha outras opções, mas não conseguiu enxergar o jogo.

A essa altura já deveria estar claríssimo para toda a casa que o espectador tem um xodó especial pelos quatro homens do Camarote. A melhor estratégia seria mandar três deles juntos ao Paredão –algo, verdade seja dita, muito difícil de realizar.

Mas, enquanto isto não acontecer, continuarão saindo os membros do Lollipop e arredores. Nesta terça (29) foi a vez de Lucas Bissoli, que não conseguiu construir um personagem que fosse além da piscadinha. Forte nas provas, mas não nos posicionamentos, o capixaba não fará muita falta.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem