Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB22

BBB 22: Linn da Quebrada é a primeira travesti a ser líder na história do reality

Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby desistiram juntos da prova de resistência

Linn da Quebrada durante a prova de resistência - Reprodução/Globoplay
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Linn da Quebrada, a Lina, é a líder da semana no BBB 22 (Globo). Ela venceu a prova de resistência que estava sendo disputada havia cerca de 18 horas após os adversários remanescentes (Douglas Silva, Paulo André e Pedro Scooby) desistirem da disputa.

Os três amigos deixaram a prova ao mesmo tempo, após dizerem que a amiga merecia pelo esforço, e gritaram: "Lina líder!". Muito emocionada, a cantora não acreditou e esperou a direção do programa avisar que a disputa tinha sido realmente encerrada.

Com a vitória, Lina se torna a primeira travesti a ser líder do Big Brother Brasil em 22 edições. Até aqui, apenas outra participante transexual havia participado, Ariadna Arantes, eliminada na primeira semana do BBB 11.

Antes da desistência de DG, PA e Scooby, os últimos a abandonar a prova haviam sido Eslovênia e Lucas, quase ao mesmo tempo, com cerca de 13 horas de disputa. "Parceria é isso", disse o engenheiro ao encontrar Eslô.

Aproximadamente uma hora antes, Natália e Jessilane também decidiram deixar a prova. Jessi deixou a disputa primeiro, aproximadamente 30 minutos antes de Nat. Eliezer e Gustavo também já haviam desistido, e Arthur, desclassificado.

O ator foi desclassificado após apoiar o joelho na plataforma em que estava. Ele tentou argumentar e disse que escorregou, mas pelas regras anunciadas por Tadeu Schmidt, isso não era permitido.

Durante a prova, os participantes tinham que se segurar em um batom gigante, sem soltá-los, enquanto passavam por situações adversas e elementos inusitados, como água e vento, além da inclinação do próprio batom, que ameaçava derrubá-los a todo tempo. Ganhava quem resistisse por mais tempo segurando o produto.

A dinâmica, patrocinada pela Avon, não tinha limite de máximo de tempo estabelecido, diferente da última prova de resistência, em que Lucas virou líder por sorteio, após 24 horas de disputa. Desta vez, não houve veto do líder e todos os brothers participam da prova. ​

DINÂMICA DA SEMANA

Antes de anunciar a Prova do Líder, o apresentador Tadeu Schmidt revelou como seria a dinâmica da 10ª semana do BBB 22. Já com um novo líder definido, a programação será como segue abaixo.

No sábado (26) acontece a Prova do Anjo, em que o vencedor poderá imunizar uma pessoa. Na formação do Paredão triplo no domingo (27), o líder indica uma pessoa, a casa vota no confessionário e os dois mais votados vão para berlinda. Qualquer empate, além de duas pessoas, o Líder vai escolher "quem salva".

Seguindo a dinâmica, apenas o primeiro mais votado tem direito ao contragolpe. Todos, menos o indicado do líder, jogam o bate-volta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem