Tony Goes

Reação de Ludmilla fez Luana Piovani sair do Twitter

Comentário negativo da atriz provocou resposta contundente da cantora

Luana Piovani e Ludmilla trocam farpas nas redes sociais
Luana Piovani e Ludmilla trocam farpas nas redes sociais - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sabe quem são os maiores beneficiários da incontinência verbal de Luana Piovani? Nós, colunistas de entretenimento. É rara a semana em que a atriz não nos fornece material. Geralmente são detalhes indiscretos de sua própria vida pessoal ou picuinhas bobas com outras celebridades.

O comentário que Luana fez no sábado (14) sobre a cantora Ludmilla tinha tudo para ser mais uma dessas picuinhas. Em seu perfil no Twitter, a atriz criticou a escolha de Rihanna, que incluiu uma música de Ludmilla na trilha do desfile de sua grife de lingerie.

“Aff podia tanta coisa boa pra tocar... cansada do obvio brasieliro pouco sexy vulgar e apelativo” (sic), tuitou Luana, em sua sintaxe e ortografia peculiares.

A treta poderia ter acabado por aí, não fosse a reação de Ludmilla. Desabituada a levar desaforo para casa, a funkeira respondeu de pronto, com um texto longo e contundente.

“Mano eu te conheci pessoalmente e posso falar com todas as letras você não é NADA do que você posta, NADAAAAAAAAAA”, diz o trecho mais interessante da réplica de Ludmilla. “O dia em que te vi você tava triste, sozinha nun canto da casa nem seus filhos estavam perto de você, achei triste até comentei com a minha mãe, agora eu vendo de foram o motivo disso tudo talvez seja a tua vida frustrada, você tem q se trata mulher” (sic).

Ludmilla levantou uma lebre: existiriam duas Luanas, a da vida real e a das redes sociais. Essa última se faz de durona e agressiva, para disfarçar a dor que a verdadeira sente. Não tenho como verificar esta tese –não conheço Luana pessoalmente– mas ela faz bastante sentido.

Alguns anos atrás, Luana Piovani era um azougue no Twitter. Provocava outras atrizes, entrava em brigas até com perfis falsos e xingava seus próprios seguidores. Eu mesmo protagonizei uma discussão pública com ela, por causa de uma das minhas primeiras colunas aqui no F5.

Foram tantas polêmicas que Luana desativou seu perfil @sigapiovani. Depois de um período de relativa calmaria, ela reapareceu com tudo, no Twitter e no Instagram. Os internautas puderam acompanhar em tempo real sua mudança para Lisboa, seu tumultuado divórcio de Pedro Scooby e suas reações irônicas ao namoro do ex-marido com a cantora Anitta.

Pensando bem, Anitta talvez tenha sido o alvo oculto do comentário de Luana contra Ludmilla. Esta última sequer é citada nominalmente: a atriz, na verdade, investe contra “o óbvio brasileiro pouco sexy vulgar e apelativo”, o que parece uma indireta ao som de Anitta.

Mas Ludmilla tem razão. Luana Piovani precisa “tirar o 'piriquito' velho da gaiola”, como a cantora diz no final de sua resposta. Precisa entender de onde vem essa mágoa, que se transforma em agressividade gratuita.

Talvez esse processo já tenha começado. Mais uma vez, Luana saiu do Twitter: seu perfil @luapio foi desativado. Vamos ver quando ela volta, e como.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem