Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Tony Goes

Separação de Luana Piovani e Pedro Scooby vira reality show na internet

Atriz vem criticando em público o namoro do ex-marido com a cantora Anitta

Luana Piovani, Pedro Scooby e Anitta
Luana Piovani, Pedro Scooby e Anitta - Divulgação/Marcus Leoni/Celso Pupo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depois de um tempo longe das câmeras, Luana Piovani, 42, está protagonizando dois reality shows ao mesmo tempo. Um deles é Luana É de Lua, que estreou no canal pago E! no dia 25 de junho. O programa mostra a atriz em situações inusitadas, como uma visita ao set de um filme pornô ou um treinamento de artes marciais.

O outro reality é, digamos assim, bem mais real. Separada desde março passado do surfista Pedro Scooby, 30, Luana vem se mostrando inconformada com o namoro de seu ex-marido com a cantora Anitta, 26. 

Em comentários no Instagram, a atriz manifestou seu desconforto com a maneira com que Pedro se comporta quando visita os três filhos do casal. Ela se irritou ao ver que o ex não usou cinto de segurança nem cadeirinha durante um passeio de carro com as crianças. Também não gostou de um vídeo onde eles aparecem cantando “Onda Diferente”, um hit de Anitta cuja letra faz referências ao consumo de drogas na balada.



Antes disso, Luana já havia reclamado de ficar sabendo da nova relação de Pedro através de Dom, 6, seu filho mais velho. O garoto, por sua vez, descobriu pelas redes sociais que o pai estava de cacho com Anitta.

Piovani sempre usou a internet para se manter em evidência – e sempre exagerou na dose. Alguns anos atrás, o Twitter era sua tribuna favorita, onde emitia opiniões (muitas vezes negativas) sobre quase tudo e, não raro, entrava em discussões ásperas com outros internautas.

Hoje, como quase todas as celebridades, Luana escolheu o Instagram e o YouTube (onde mantém o canal Luana Sem Freio) como veículos preferenciais para expor sua vida. Mas ela vai além de postar fotos na praia ou no camarim: também compartilha detalhes íntimos, como se seus seguidores precisassem mesmo saber de tudo o que se passa entre as quatro paredes de sua casa.



É uma escolha dela, e a atriz parece não se incomodar com eventuais consequências desagradáveis. Alguns de seus seguidores criticam abertamente o que ela diz, e Luana tem reagido de forma surpreendentemente contida. Um comportamento admirável para quem já mandou um fã “para a peida” (sic).

Mas será que ela está se excedendo na superexposição? Ou, pelo contrário, vem agindo de maneira esperta, usando o poder da web para conseguir patrocínios e alavancar a própria carreira?

Talvez as duas coisas ao mesmo tempo. O destempero verbal faz parte da marca Luana Piovani: é o seu grande diferencial. É o que faz com que ela seja mais do que apenas uma estrelinha de TV.

Luana Piovani é, na verdade, um reality show em carne e osso, não importa a mídia em que esteja. Isso é ótimo para nós, internautas e espectadores. Resta saber se é bom para ela – e para sua família.

Tony Goes

Tony Goes (1960-2024) nasceu no Rio de Janeiro, mas viveu em São Paulo desde pequeno. Escreveu para várias séries de humor e programas de variedades, além de alguns longas-metragens. Ele também atualizava diariamente o blog que levava seu nome: tonygoes.com.br.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem